Topo

Abel Ferreira elogia o Palmeiras após vitória no Paulistão "gostei da seriedade da nossa equipe"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/01/2022 20h44

Logo após a vitória do Palmeiras contra o Grêmio Novorizontino, na estreia do clube no Campeonato Paulista 2022, o treinador Abel Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo. O verdão venceu por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Dudu.

Durante a entrevista, Abel elogiou sua equipe pela vitória, explicou sua escolha pelo esquema tático com três zagueiros, e aproveitou para falar sobre a possibilidade de utilizar o garoto Endrick no Mundial de Clubes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

CONFIRA AS PRINCIPAIS RESPOSTAS:

Elogios para a equipe.

Na primeira resposta da entrevista, Abel elogiou muito seus jogadores pela atuação diante do Grêmio Novorizontino, na tarde deste domingo(23).

-O que mais gostei foi da seriedade da nossa equipe, do caráter, da vontade. Estavam 100% focados, unidos e competitivos. Se saíram bem em um contexto de jogo com muito calor e com gramado seco. Meus jogadores olham para essas dificuldades e transformam em desafios- disse Abel Ferreira.

Esquema tático

Abel Ferreira voltou a utilizar o esquema com três zagueiros, e aproveitou a coletiva para explicar o motivo de jogar novamente desta forma.

-Um camaleão quando muda de cor, ele continua sendo um camaleão. Gosto muito de usar essa metáfora para explicar para as pessoas. Podemos jogar em mil sistemas, o importante é que os jogadores saibam os comportamentos que precisam ter com e sem a bola. Jogamos em um 3-4-3, com o Piquerez como terceiro zagueiro, é um esquema que eu gosto. Mas gosto de todos os sistemas, desde que, os jogadores consigam entende-los – afirmou o treinador alviverde.

Endrick

O treinador Abel Ferreira deu sua opinião sobre a possibilidade de utilizar o jovem atleta Endrick de apenas 15 anos no Mundial de Clubes.

-Em relação ao Endrick, nós vamos ao Mundial, mas se o clube achar bom comprar uma passagem para a Disneyland para ele e a família, é o que ele precisa, tem 15 anos, ainda é um menino. Eu gosto de olhar para esses jogadores e dar tempo ao tempo. Não tenham pressa e nem ansiedade, mais cedo ou mais tarde ele jogará na equipe principal. Depois da Copinha o melhor para ele é continuar a brincar, porque só tem 15 anos- falou Abel.

O próximo desafio do Palmeiras será na quarta-feira (26), contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35 (de Brasília). Partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Será a volta do verdão ao seu estádio após a conquista do Tricampeonato da Libertadores da América.