Topo

Rangnick elogia defesa do Manchester United com retorno de Maguire

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/01/2022 22h00

O zagueiro Harry Maguire voltou a jogar uma partida completa pelo Manchester United neste sábado (22), durante a vitória por 1 a 0 sobre o West Ham, pela 23ª rodada da Premier League. Depois de um período ausente por estar entregue ao departamento médico, o jogador ajudou com uma atuação consistente. A equipe quase não foi ameaçada pelo adversário, o que deixou o técnico Ralf Rangnick bastante satisfeito com o desempenho.

? Só me lembro de uma boa chance que eles tiveram e foi numa cobrança de escanteio, a cinco minutos do final. Do jogo normal, não me lembro de nenhuma situação. Tivemos duas ou três boas, especialmente com o Fred. Também teve a cabeçada do Cristiano Ronaldo no primeiro tempo. Foi um jogo muito competitivo e muito físico ? avaliou Rangnick.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além do poder defensivo, o treinador se mostrou impressionado com a força da torcida do Manchester United no Old Trafford, o que, de acordo com Rangnick, acabou sendo fundamental para vitória. O United conseguiu o seu gol apenas no último lance da partida, quando Cavani recebeu de Martial e cruzou para Rashford escorar para o gol vazio.

? Não poderia ter sido melhor do que isso. Foi fantástico. A atmosfera, o exército vermelho estava empurrando a equipe durante todo o jogo. Uma grande atmosfera e só posso dizer parabéns e obrigado pelo apoio dos torcedores. Isso facilitou muito para nós e, como eu disse, uma vitória enorme. Nem sempre encontramos as soluções certas na posse de bola, especialmente no terço final do jogo, mas a maneira como jogamos defensivamente depois de jogar apenas três dias atrás em Brentford, fiquei realmente impressionado com o time ? analisou Ralf Rangnick.

Desta vez o treinador não tirou Cristiano Ronaldo da equipe, como havia feito na rodada passada. Ao sair de campo, o português não escondeu sua insatisfação e o fato chegou a fazer com que Rangnick fosse questionado pela imprensa do Reino Unido pela maneira como tratou o assunto. Ronaldo, no entanto, saiu de campo sem balançar as redes mais uma vez. O craque não marca desde o dia 30 de dezembro.