PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Preparador físico do Grêmio projeta desempenho da equipe na Série B: 'forte fisicamente'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/01/2022 08h00

Por Willand Listo

A pré-temporada do Grêmio segue a todo vapor. Faltando poucos dias para o início do Campeonato Gaúcho, a equipe tricolor continua trabalhando intensamente junto aos preparador físico Reverson Pimentel – não só para o campeonato regional - mas, principalmente, para suportar as longas viagens e gramados pesados que a Série B proporciona.

E um dos grandes responsáveis desse processo é o preparador físico do clube, Reverson Pimentel, que concedeu entrevista coletiva na quinta-feira (20), e falou sobre o planejamento da comissão técnica para a lapidação dos jogadores em busca do condicionamento físico ideal.

- A preparação que a gente está fazendo agora na pré-temporada é em cima do formato que o Mancini vai jogar. Um time intenso, forte fisicamente, que marca pressionando, que vai brigar 90 minutos, que vai correr 90 minutos. - disse Reverson Pimentel.

O preparador físico explicou que está preparando os atletas para manterem o alto desempenho em campo mesmo com as adversidades dos estádios mais simples da Série B.

- Lógico que a Série B tem umas particularidades para se cuidar. A logística é uma delas. Em alguns lugares, a gente vai pegar um gramado um pouco mais pesado, mas a gente está preparando a equipe para que isso não seja adversário nenhum – argumentou o preparador do Tricolor.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Contudo, a previsão para a estreia do time principal do Grêmio no Gauchão é somente a partir da terceira rodada. Enquanto isso, o time de transição entra em campo nas duas primeiras rodadas. Pimentel revelou que a equipe técnica busca adversários para amistosos na pré-temporada.

- A equipe vai fazer jogos antes dos 30 dias (de preparação), mas a gente ainda vai continuar em pré-temporada, com uma carga alta de trabalho, cuidando de forma especial de cada atleta. Com a dificuldade de arrumar amistosos, vamos usar alguns jogos do Campeonato Gaúcho para terminar de lapidar esses jogadores a uma condição fisicamente aceitável para render o que ele tem que render – finalizou o preparador físico Reverson Pimentel.

A equipe de transição do Grêmio estreia no Gauchão na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena. O duelo será diante do Caxias e é onde o preparador físico Tricolor já espera ver o desempenho dos jovens.

Futebol