Topo

Em noite de clássico, Osasco São Cristóvão Saúde vence Sesc-Fla e Pinheiros bate Curitiba em sets diretos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/01/2022 00h40

Na noite desta sexta-feira (21) mais uma rodada da Superliga Feminina agitou as quadras do voleibol nacional. Em um clássico histórico protagonizado por duas grandes equipes: Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc-RJ Flamengo, deu o time paulista por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 25/18 e 25/20), com a brilhante estreia da mais recente contratada de Osasco, a turca Ceren Kapucu, que ficou com o Troféu Viva Vôlei. No jogo anterior, o Esporte Clube Pinheiros recebeu o Curitiba Vôlei, e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 27/25). A líbero Kika se destacou e recebeu o troféu de melhor da partida. 

O Sesc-Fla entrou em quadra disposto a fazer diferente do primeiro turno quando perdeu para o time paulista por 3 sets a 0. Volume de jogo estabilizado, contra-ataques bem finalizados e o esquema tático bem organizado pelo técnico Bernardinho. As centrais Valquíria e Milka foram essenciais para efetividade da equipe, logo atrás as extremidades com as ponteiras Maíra e Penã, e a oposto Monique. O Osasco buscou alternativas com suas ponteiras Carla e Michele, mas não foi o suficiente para parar a boa fase do time carioca que fechou a primeira parcial por 25/22. 

O técnico de Osasco, Luizomar, mudou o time. A entrada de Kenya, no lugar de Fabíola, e a oposto Ceren, em sua estreia, no lugar de Tiffany, foi fundamental para que um placar de 7/1, fosse revertido para 8/10. A centrais Rachel Adams e Fabiana brilharam fechando a rede com um show de bloqueios, enquanto Michele e Carla pontuavam e igualaram a partida fechando o segundo set por 25/20. Em sequência, o cenário se manteve, Osasco estabilizou seus fundamentos e Cerem brilhou. Sesc-Fla não conseguia reagir com muitos problemas em sua linha de recepção e virada de bolas. Isto foi o suficiente para Osasco ditar o ritmo da partida ao fechar os sets seguintes por 25/18 e 25/20. A oposto Cerem foi a mais votada com 70% dos votos  e ganhou o Troféu Viva Vôlei. 

Pinheiros mantém padrão de jogo, sofre pressão no último set, mas fecha a parcial por 3 sets a 0

O jogo dominado pelo Esporte Clube Pinheiros com o seu bloqueio devastador, fez com que o Curitiba Vôlei não conseguisse imprimir o seu melhor jogo. A levantadora do time paulista, Carol Leitte, com facilidade pode colocar todas as suas companheiras para jogar. As ponteiras Sonaly e Talia foram regulares ao longo de todo o jogo sem dar margens para as adversárias. 

Pelo lado do Curitiba, que sofreu muito em sua recepção, o jogo foi confuso e desequilibrado. Comandadas pela técnica Helga Sasso, que em todo o jogo motivou suas atletas pontuando suas maiores dificuldades, o time não conseguia se encontrar em quadra para impor autoridade sobre o Pinheiros. A ponteira Izinha, de apenas 17 anos, foi a mais regular da equipe, mas não o suficiente para frear o time paulista que conduziu a vitória por 3 sest a 0 (25/16, 25/22 e 27/25), e a líbero Kika como a melhor em quadra. 

Com os resultados da noite, Osasco soma 27 pontos, ocupando a 2ª colocação na tabela; Sesc-Fla com 19, na 7ª posição; Pinheiros 18 pontos, na 8ª posição; e o Curitiba 6 pontos, na 11ª posição na zona de rebaixamento.