Topo

Em jogo eletrizante, Minas vence São Paulo e conquista a Copa Super 8 pela primeira vez

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/01/2022 18h31

Minas e São Paulo entraram em quadra neste sábado (22), para a decisão da Copa Super 8 que aconteceu na Arena Minas Tênis Clube. E com um jogo de tirar o fôlego, Gui Santos anotou bandeja nos instantes finais e garantiu o título inédito para a equipe mineira. Vitória por 78×77.

Minas
Foto: Divulgação Minas

O JOGO

A equipe do 123 Minas começou a partida com uma defesa muito forte, e tendo como consequência boas jogadas de ataque, e puxado pelo armador Johnson, a equipe mineira logo abriu 10×2 no placar, sendo cinco deles do jogador norte-americano. Os donos da casa demonstravam muito mais vontade de ganhar o jogo e foram criando uma grande vantagem na partida e finalizou o primeiro período com a vitória parcial por 34×18.

No início do segundo quarto, o São Paulo até ensaiou uma reação com uma corrida de 9×0, mas o técnico do 123 Minas, Leonardo Costa, solicitou seu primeiro pedido de tempo no jogo e reorganizou a defesa que tanto pressionou o ataque adversário no primeiro período, mantendo a vantagem na casa dos dígitos duplos. O maior responsável pela grande vantagem da equipe mineira na partida ficou para Gui Deodato, o ala dominou nos dois lados da quadra e colocou o jogo no bolso.

No terceiro quarto o São Paulo voltou com outra postura e foi bem agressivo a cesta, principalmente com Marquinhos e Bennett. Os dois jogadores comandaram a reação e cortaram a vantagem para oito pontos em três minutos de jogo. O técnico Leonardo Costa logo parou o jogo, visando conter que a vantagem encurtasse ainda mais. Mas o jogo era mesmo de Gui Deodato, o ala acertava tudo que tentava, uma verdadeira atuação de MVP.

No último quarto as equipes começaram trocando pontos, até que o São Paulo foi encurtando a vantagem aos poucos. Bruno Caboclo se manteve frio e anotava pontos importantes dentro do garrafão, após pegar rebotes de ataque. Faltando pouco menos de sete pontos para o fim do jogo, Marquinhos anotou bola de três pontos e cortou a vantagem para sete pontos, fazendo o técnico adversário parar o jogo. Pouco adiantou, o São Paulo continuou com a reação e após uma corrida de 17×6, o placar ficou 76×73 para o Minas e ganhou em emoção na reta final. Faltando 30 segundos para o fim de jogo, Gui Santos anotou dois pontos da virada e do título.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Destaques da partida

123 Minas: Gui Deodato (25 pontos e sete rebotes) e Johnson (18 pontos e dois roubos de bola);

São Paulo: Bruno Caboclo (22 pontos, 12 rebotes e seis tocos) e Marquinhos (25 pontos e cinco rebotes).