Topo

Cuiabá goleia o Ação na estreia do Estadual 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/01/2022 18h54

Em rodada de abertura do Campeonato Mato-grossense 2022, o Cuiabá goleou o Ação pelo placar de 3 a 0, na tarde deste sábado (22), na Arena Pantanal. Superior do início ao fim, o Dourado não teve dificuldade durante boa parte do jogo, e começou com pé direito no Estadual.

LEIA MAIS | Cuiabá fecha a contratação do atacante André, ex-Sport

O JOGO
Os minutos iniciais da partida começaram da maneira que se esperava, com o Cuiabá em cima do Ação, que no começo até tentou jogar de igual pra igual. Porém, a qualidade técnica do clube cuiabano prevalecia.

Logo no primeiro minuto, em cruzamento do João Lucas, Felipe Marques finalizou dentro da área, mas a bola bateu na defesa e foi para a linha de fundo.

A chance mais clara do Ação foi em uma saída errada do zagueiro Alan Empereur. Na oportunidade, o meia Paulo Matheus finalizou de fora da área e a bola passou perto do travessão.

O Dourado pressionava o adversário e tentava chegar ao gol na bola aérea, só que não obtinha sucesso. Até que aos 25 minutos, em bela troca de passe, Rodriguinho achou o lateral Uendel livre pela esquerda, que entrou na área e tocou para o atacante Alesson, que só empurrou para as redes, abrindo o placar.

Depois do gol, o mandante continuou pressionando mas, não conseguiu transformar em chances claras.

Na volta do intervalo, o ritmo de jogo caiu um pouco. O Ação por muito pouco não empatou, em jogada pelo lado direito, Paulinho Mingau perdeu uma grande chance na entrada da área.

Após esse lance, o técnico Luiz Fernando Iubel fez algumas alterações no Cuiabá, e o time voltou a comandar as ações. E aos 12 minutos, em escanteio para o Cuiabá, a bola fica na grande área, Paulão rouba do defensor do Ação, toca para Rodriguinho que de canhota manda no ângulo do goleiro, para ampliar o marcador.

Novamente, o Dourado continuou a pressão mesmo tendo um bom placar a seu favor. A equipe mandou duas bolas na trave, na primeira com Alesson num contra-ataque rápido e na segunda com Marquinhos de frente pro gol cabeceando no travessão.

De tanto buscar o terceiro gol, na reta final aos 33 minutos, em jogada pelo lado direito, João Lucas levou até a linha de fundo e tocou para o Elton que de frente pro gol só empurrou para dar números finais a partida e concretizar a vitória do Cuiabá.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel; Christian Rivas, Pepê, Alesson e Rodriguinho; Felipe Marques e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel

Ação: João Pantaneiro; Índio, Vitor Matheus, Josué, Rodrigo Ramalho; Jean, Denilson, Xavier, Paulo Matheus; Vitinho e Paulinho Mingau. Técnico: Yuri Calixto

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Após a boa estreia o Cuiabá se prepara para o confronto da segunda rodada, na próxima quarta-feira (16), quando encara o União de Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes.

Já o Ação, tentará se recuperar da derrota, diante do Academia, na próxima terça-feira (25), em casa, no estádio Dito Souza.