Topo

CRB marca gol solitário e vence o Sport na estreia da Copa do Nordeste

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/01/2022 20h16

Com gol de Marcinho, o CRB venceu o Sport por 1 a 0, neste sábado, no Rei Pelé, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O Galo larga na frente no grupo B, com três pontos, enquanto o Leão permanece sem pontos no grupo A.

O time principal do CRB volta a entrar em campo na quarta-feira, pelo Campeonato Alagoano, às 20h, contra o Murici – novamente no Rei Pelé. No mesmo dia, às 20h30, o Sport recebe o Sete de Setembro, pelo Campeonato Pernambucano. 

DETALHES DO JOGO

As duas equipes não fizeram uma boa primeira etapa. Com muita vontade e pouca qualidade, poucos foram os lances de ataque. O Galo até tentou com duas chegadas perigosas com Reginaldo e Maycon. Os dois foram à linha de fundo e cruzaram para trás, mas sem sucesso.

O CRB ficou mais com a bola, tentando explorar as pontas. Diego Torres recebeu cruzamento quase na marca do pênalti, mas finalizou mal e mandou por cima. O final do primeiro tempo indicava um placar sem gols, mas Marcinho recebeu livre de marcação no meio da rua, soltou uma bomba. A bola estufou a rede do goleiro Mailson. no ângulo.

Do lado do Sport, pouco se viu em termos ofensivos. Postado para jogar nos contra-ataques, o Leão pernambucano não conseguiu ser efetivo e quase não deu trabalho para o goleiro Diego Silva.

Na segunda etapa, Gustavo Florentín voltou com Jadérson na vaga de Diego e fez com que o Sport, mesmo apresentando os mesmos erros técnicos, demonstrasse uma intensidade maior. Contundo, a primeira chance veio dos pés de Nicolas Careca, que perdeu uma oportunidade sozinho após rebote de Mailson.  

O Leão então passou a dominar as ações ofensivas e apesar de aumentar o volume de jogadas, a equipe ainda não criava chances claras de gol. O time alagoano se segurou bem até o final da partida para garantir a vitória.

FICHA DA PARTIDA

CRB

Diogo Silva; Reginaldo (Bryan), Gum, Gilvan e Romão; Claudinei (Raul Prata), Yago (Jean Patrick) e Maycon (Marthã); Marcinho, Diego Torres e Nicolas (Jean James). Técnico: Allan Aal.

SPORT

Mailson; Diego (Jáderson), Thyere, Renzo, Luciano Juba; Pedro, Alê Santos, Denner (Adryan), Everton Felipe (Alan), Ray Vanegas (Paulinho) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Gols: Marcinho (CRB)

Cartões amarelos: Yago (CRB); Everton Felipe e Alanzinho (Sport)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)