Topo

CBLOL: LOUD vence jogão contra FURIA; RED vence com pentakill de Guigo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/01/2022 17h49

O CBLOL 2022 finalmente começou. A rodada marcou a abertura do jogão entre LOUD e FURIA, vencido pela LOUD. A rodada ainda contou com adiamento do jogo entre paiN Gaming e Liberty, pois um dos jogadores dos Tradicionais testou positivo para o COVID-19.

A Miners bem na competição e venceu o Flamengo, enquanto a KaBuM atropelou a INTZ. Para finalizar, a RED Canids venceu a Rensga com direito a Pentakill do Guigo.

LOUD x FURIA

A partida de mais apelo nessa primeira rodada cumpriu suas expectativas. Com um jogo frenético desde os primeiros minutos, as equipes trocaram diversos abates e alguns objetivos. Os primeiros destaques individuais eram Robo pela LOUD e Envy pela FURIA.

A LOUD tinha vantagem de mapa, mas aos poucos a FURIA ia criando uma vantagem executando alguns pickoffs. Depois de tanto equilíbrio, os Panteras tomaram iniciativa e partiram para o barão, executando o bônus, mas acabaram sofrendo um ace.

Em nova chamada de barão, a FURIA iniciou, mas acabou sendo surpreendida LOUD que fez o objetivo. Com o bônus, a LOUD partiu pela rota superior para invadir a base dos Panteras e fechar a partida.

Miners x Flamengo

A partida demorou a engrenar. A primeira grande luta só ocorreu com 15 minutos, com a vantagem para Miners, que saiu com três abates e um objetivo conquistado. Após essa vantagem conquistada, a Netshoes foi empilhando abates atrás de abates e crescendo na partida.

Acuado, o Flamengo não conseguia encontrar defesa para os ataques da Miners. No combate derradeiro, o Rubro-Negro carioca tentou avançar pelo meio para adiantar a rota, mas acabou sofrendo quatro eliminações e viu a Miners vencer a partida sem dificuldades.

KaBuM x INTZ

A partida começou um pouco parada, com ambas as equipes apostando no power farm. A primeira luta estourou no covil do arauto, com vantagem para o INTZ que saiu com três abates contra dois da KaBuM.

Mesmo com desvantagem em abates, os Ninjas focaram suas forças nos objetivos. Conquistando mapa, a equipe acelerou a partida e pouco a pouco foi dominando, saindo com vantagem nas team fight.

No desespero, os Intrépidos tentaram contestar o barão da KaBuM, mas acabaram perderam três jogadores. Com o bônus, os Ninjas entraram na base adversária eliminando novamente mais três jogadores e com vantagem numérica, não encontraram dificuldades para vencer a partida.

Rensga x RED Canids

A RED começou a partida atropelando. A equipe fez dragão, fez arauto e conquistou bons abates, principalmente nas mãos de TitaN. A Matilha seguiu monopolizando os objetivos, acelerando muito o jogo, aliado a uma composição bastante agressiva.

A Rensga precisava de tempo para sua composição poke começasse a surtir efeito. Os Cowboys até começaram a incomodar a RED, mas o destino da partida mudou na luta pela alma do dragão onde a Matilha conquistou o infernal e o barão na sequência.

O fim do jogo foi eletrizante. A Rensga ficou com o jogo na mão ao fazer barão e ancião. Os Cowboys iam para vitória, invadiram a base e chegaram a levar as duas torres de nexus. Contudo, a Gwen de Guigo chamou a responsabilidade e aplicou um pentakill, abrindo caminho para a vitória da RED Canids.