PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atacante Guilherme Parede, ex-Internacional, é o novo reforço do Juventude

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/01/2022 08h00

O Juventude anunciou nesta sexta-feira (21) em suas redes sociais mais um reforço para a temporada 2022. Trata-se do atacante Guilherme Parede, de 26 anos, que chega por empréstimo do Talleres, da Argentina, e tem passagens pelo Coritiba, Internacional e Vasco.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Formado na base do Coritiba, Parede estreou no futebol profissional em 2015, mas foi somente em 2018 depois de alguns empréstimos para times menores que conquistou de fato seu espaço na equipe paranaense. Naquela temporada foi artilheiro e um dos poucos destaques da decepcionante campanha coxa-branca na série B, marcando nove gols e dando duas assistências.

O bom desempenho individual despertou interesse do Internacional, para o qual foi emprestado em 2019, entretanto acabou não correspondendo às expectativas, marcando apenas cinco gols em 47 partidas jogadas. Em 2020 retornou do empréstimo e disputou algumas partidas do campeonato paranaense, mas foi vendido logo no início da temporada para o Talleres, tendo sido posteriormente emprestado ao Vasco na metade do ano, em uma passagem sem gols pelo time carioca.

Em 2021 Parede voltou a atuar pelo Talleres, porém uma lesão no ligamento cruzado do joelho interrompeu sua temporada após apenas nove jogos. Agora em 2022, o atacante chega ao Ju com a esperança de reencontrar os gols e a boa fase.

Guilherme Parede é o décimo reforço do Juventude na temporada e assinará contrato de empréstimo de um ano. Além dele, já foram anunciados os jogadores: César (goleiro), Daniel Boza (zagueiro), Moraes (lateral-esquerdo), Rodrigo Soares (lateral-direito) Rômulo (volante), Darlan (volante), Rodrigo Bassani (meia), Hélio Borges (atacante) e Vitor Gabriel (atacante).

Confira a ficha técnica do novo reforço do Juventude:

  • Nome: Guilherme Parede Pinheiro
  • Data de nascimento: 19/09/1995
  • Naturalidade: Andradina (MS)
  • Altura: 1,76m
  • Posição: Atacante (Ponta-direita)
  • Clubes: Coritiba, J. Malucelli (PR), Ypiranga (RS), Internacional, Talleres (ARG), Vasco da Gama, Juventude

Futebol