Topo

Rafael Cabral comenta sucessão de Fábio no Cruzeiro: 'Ele é insubstituível'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/01/2022 12h35

No último dia 05 de janeiro, a não renovação contratual do goleiro Fábio com o Cruzeiro, certamente, surpreendeu grande parte da torcida. Afinal, perto de completar 1000 partidas pelo clube celeste, a expectativa era que o arqueiro, já aos 41 anos, encerrasse sua carreira na Toca da Raposa. Para seu lugar, foi contratado Rafael Cabral, com passagem de sucesso pelo Santos.

Entretanto, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro, concedida nesta sexta-feira (21), o jogador revelou que não tem intenção alguma de substituir Fábio. Para Rafael Cabral, que deseja fazer história no clube, sua passagem é apenas uma sucessão, não igualada à história do goleiro anterior. Confira:

Leia também: Marquinhos Gabriel cobra R$ 5,6 milhões em ação contra o Cruzeiro

— Com toda sinceridade, a história do Fábio é insubstituível no clube, no coração do torcedor cruzeirense ele (Fábio) é insubstituível. Não tenho a pretensão de substituí-lo, venho aqui para construir a minha história, venho com zero história, mas com muito vontade. Não encaro como uma substituição, mas sim como uma sucessão.

Enquanto Rafael espera fazer a sucessão com sucesso, Fábio, por sua vez, assinou contrato por uma temporada com o Fluminense. Dessa forma, o goleiro retornará à Série A do Campeonato Brasileiro e disputará a Copa Libertadores da América.