Topo

Preparador de goleiros do Flamengo rasga elogios a Hugo Souza: 'Um diamante bruto'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/01/2022 20h03

O Flamengo está prestes a completar a segunda semana de pré-temporada sob o comando de Paulo Sousa. Um dos pilares da preparação é Paulo Grilo, preparador de goleiros que faz parte da comissão técnica do português. Com novos métodos de treinamento, que viralizaram nas últimas semanas, Grilo está encantado com o dia-a-dia do Ninho e com a qualidade dos atletas, inclusive do goleiro Hugo Sousa, muito elogiado pelo treinador.

Durante entrevista concedida à Fla TV, Paulo Grilo comentou que já observava Hugo antes mesmo de chegar ao Flamengo. Para o preparador, o goleiro é um "diamante" e tem potencial para ser referência na posição.

– Quando soube que viria para cá, passei a analisar mais o Hugo, que está em crescimento. Dá para perceber que, mesmo com a idade que tem, ele quer mais, quer fazer melhor do que já fez no passado. O Hugo é um diamante bruto. É um goleiro do futuro, incrível. Tem o potencial que todo treinador quer em um goleiro, com apenas 22 anos. Ele vai entrar numa fase de crescimento que, certamente, vai se tornar uma referência no Brasil e, quem sabe, da Europa - disse Paulo.

+ Jogadores do Flamengo destacam intensidade nos treinos: 'quero um pulmão a mais'

+ Ex-jogador do Flamengo cita deficiência no trabalho de Renato Gaúcho e afirma: 'O grupo anseia por trabalhos táticos'

Além de Hugo Sousa, Grilo aproveitou para destacar o trabalho de Diego Alves e a vontade do experiente goleiro em seguir vencendo.

Em relação ao Diego, era mais fácil. Ele tem uma carreira mais que brilhante, é um exemplo. Dá para perceber que, mesmo com a idade que tem, ele quer mais, quer fazer melhor do que já fez no passado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com Diego Alves e Hugo Sousa no atual elenco, o Flamengo segue na procura de um goleiro, um pedido de Paulo Sousa. Nesse sentido, vale lembrar que César deixou o clube na última semana, e Gabriel Batista foi liberado para procurar outro clube enquanto realiza atividades à parte.