Topo

Joia do River Plate tem venda encaminhada ao Manchester City, diz jornal

Eleito o "Rei da América" em 2021, Julián Álvarez deve trocar River pelo time de Pep Guardiola - Divulgação CARP
Eleito o 'Rei da América' em 2021, Julián Álvarez deve trocar River pelo time de Pep Guardiola Imagem: Divulgação CARP

Esporte News Mundo

21/01/2022 17h00

Atento ao mercado e em busca de um centroavante desde a última janela de transferências, o Manchester City já teria encaminhada a contratação de Julián Álvarez, artilheiro do River Plate e eleito o Rei da América no ano de 2021. Segundo o jornal argentino Olé, o clube inglês desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões).

Ainda que o negócio seja confirmado, Álvarez deve seguir no River Plate pelo menos até a metade do ano, para que continue se desenvolvendo, e não está descartada a hipótese de continuar na América do Sul até dezembro —principalmente pela chance de ir à Copa do Mundo no Qatar com a Argentina.

Campeão da Conmebol Libertadores de 2018, Álvarez esteve no time de Marcelo Gallardo durante as conquistas da Recopa Sul-Americana, da Copa Argentina e da Supercopa Argentina do ano seguinte, além do título argentino conquistado em 2021 e do qual ele foi artilheiro e principal nome. Foi justamente no ano passado que o atacante de 21 anos mais se destacou: marcou 29 gols em 67 partidas e compôs a seleção que venceu a Copa América no Maracanã.

No Manchester City Álvarez pode assumir o posto de "sucessor" de Aguero, também atacante e argentino, que é o maior artilheiro da história do clube inglês com 260 gols.