Topo

Cotado para subir aos profissionais no São Paulo, atacante deve ser emprestado

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/01/2022 11h00

O atacante uruguaio Facundo Milan não deve permanecer no São Paulo.

Chegando ao Clube em maio do ano passado e com contrato até o fim deste, o atacante de 20 anos era cotado como uma joia no sub-20 e com grandes possibilidades de se juntar aos atletas do profissional, mas na realidade, não foi bem assim.

Facundo não conseguiu se firmar na equipe de Alex. Na edição atual da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi titular somente na estreia atuando por 45 minutos e não entrou mais em campo. Com isso, está longe de ganhar uma chance na equipe titular de Rogério Ceni. Além disso, o jogador fará 21 anos no dia 3 de fevereiro, e por esse motivo não poderá mais fazer parte das categorias de base do São Paulo, já que o limite é o sub-20.

Cotado para subir, o atacante não teve o desempenho esperado e, dessa forma, existem três opções: ser promovido à equipe titular e esperar uma chance, um empréstimo, ou treinar separado do grupo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No momento, a opção mais viável é um empréstimo, já que provavelmente não terá sequência na equipe. Algumas equipes do interior paulista já se mostraram interessadas no jogador, segundo o ge.

A diretoria do São Paulo comentou que estudou o desempenho do atacante e aprovou a contratação e Facundo foi o primeiro jogador gringo a ser contratado para poder integrar a equipe do sub-20, o que gera um descontentamento ao Clube.

Facundo participou de 35 partidas e marcou seis gols em sua primeira temporada no sub-20 e fez com que os torcedores são-paulinos colocassem esperança em seu futebol, podendo figurar nos profissionais, porém, na maioria das vezes acabou saindo do banco e não conseguiu ganhar a vaga de Juan, que foi promovido ao elenco profissional no fim de 2021.

Com a Copinha retornando esse ano, era uma grande chance de Facundo Milán se destacar para poder, possivelmente, chamar a atenção de Rogério Ceni e ser cotado para subir, mas acabou perdendo espaço.