PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafogo anuncia a chegada do atacante Erison

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/01/2022 10h39

Na manhã desta sexta-feira (21), o Botafogo anunciou a chegada do seu quinto reforço para 2022. Trata-se do atacante Erison, destaque do Brasil de Pelotas na última Série B. A negociação teve alguns imbróglios, mas terminou com um final feliz para o Alvinegro.

O centroavante chegou a ser contratado por meio de um grupo de empresários, e seria emprestado ao Botafogo posteriormente. Contudo, a manobra esbarrou em uma lei que impede negociações do tipo. Agora, não se sabe ainda se a contratação envolveu um terceiro ou foi concluída diretamente entre o XV de Piracicaba, antigo detentor dos direitos do atleta, e o Botafogo.

Erison fez 19 jogos pelo Brasil de Pelotas e chegou no decorrer do ano passado, mas se tornou o grande destaque da equipe gaúcha, com oito gols. Além disso, o atacante tem características próximas do atacante Rafael Navarro, que deixou o Botafogo rumo ao Palmeiras, o que pode facilitar na adaptação.

Até o momento, o Botafogo anunciou cinco contratações: Breno, Vinícius Lopes, Klaus, Fabinho e, agora, Erison. O clube carioca aguarda o investimento inicial de John Textor para trazer os principais reforços para a temporada. A equipe estreia no Cariocão na próxima terça-feira (25), contra o Boavista, às 21h.

Futebol