PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bombou na semana do Corinthians: Não a Diego Costa, eliminação na Copinha e clube mais valioso da América; veja o top-5

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/01/2022 21h26

A semana do Corinthians foi bastante agitada. Logo, o Timão apresentou dois novos reforços, segue em busca do seu tão sonhado camisa 9 e ainda sofreu com eliminações. Contudo, o Alvinegro segue na preparação para a estreia na temporada 2022, contra a Ferroviária, pelo Paulistão. Assim, o clube do Parque São Jorge venceu os dois jogos-treinos que participou. Mas, houve grandes perdas de atletas na semana. 

CONFIRA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NA SEMANA: 

Não a Diego Costa e Gabriel de saída? 

Na tarde desta sexta-feira (21), o presidente do Corinthians, Duílio Alves descartou a contratação do atacante Diego Costa pelo clube. A informação foi veiculada durante a live da "Central do Mercado" do portal Globo Esporte. 

Duílio disse que o clube tratá um centrovante de peso, como vem sendo especulado desde o início desta janela de transferência. Porém, o presidente assegurou mais uma vez que a contratação do futuro camisa 9 não será com irresponsabilidade financeira, o que parece ter pesado no caso de Diego Costa. 

Enquanto Diego Costa não vem, o Corinthians pode se desfazer de outro jogador do seu elenco. O nome da vez é o do volante Gabriel, que foi procurado pelo Internacional e deve deixar o Timão nos próximos dias, ao que tudo indica. 

Vale lembrar, que o volante pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe a partir de julho. Ele terminou 2021 sendo alvo de críticas por parte da Fiel, após cometer falhas em jogos decisivos, como contra o Atlético-MG e Flamengo. Ao todo, disputou 45 partidas e marcou um gol.   

"O mais valioso da América" 

Apesar de não viver sua melhor fase e a poucos dias de completar três anos sem ganhar um título, o Corinthians foi eleito a equipe brasileira mais valiosa da América pela revista Forbes México, especializada nesse tipo de conteúdo - o Timão ainda assegurou a segunda colocação no geral. 

De acordo com o informe, divulgado nesta semana, o cálculo realizado para se chegar ao valor do clube leva em conta o estádio que a equipe possui, os contratos de patrocínio e o seu elenco atual. 

Dentre os brasileiros, o Corinthians foi o mais bem avaliado, com o valor de 582,3 milhões de dólares (R$ 3.166.270.000,00), originado principalmente pela parceria com a Nike e a existência da Neo Química Arena. 

Eliminação na Copinha e demissão de Siston 

Corinthians foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. No reencontro com o Resende (RJ), agora pela 3ª fase do torneio, o Timãozinho sofreu a virada dos cariocas e perdeu por 2 x 1, em São José dos Campos. Logo, o placar foi o mesmo do primeiro jogo entre as equipes, mas o duelo na ocasião foi pela fase de grupos. Os gols foram marcados por Matheus Araújo (Corinthians)Brendon e Halls (Resende).   

Dias depois, o Corinthians anunciou que Diego Siston não seguirá no comando da equipe Sub-20 para o restante da temporada. A decisão foi tomada dias após a eliminação do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. 

O treinador chegou ao Alvinegro do Parque São Jorge em 2021, após uma passagem pelo Vasco, e em meio à turbulências na categoria de base do Timão, assumiu um time com má campanha no Brasileirão Sub-20, após ter sofrido algumas goleadas expressivas. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Pacotão de reforços 

Nesta semana que passou, o Corinthians anunciou duas novas contratações e está a detalhes de trazer um novo reforço para o gol. Assim, o Timão apresentou o lateral-esquerdo e zagueiro Bruno Melo, do Fortaleza, e o zagueiro Robson Bambu, que pertence ao Nice (FRA).  

A dupla chegou por empréstimo até o final da temporada. Além disso, vazaram fotos do goleiro Ivan, da Ponte Preta, realizando exames médicos nas dependências do CT Joaquim Grava. 

E logo deve ser anunciado como mais um reforço, mas diferente dos outros dois casos, o Alvinegro irá arcar pela negociação, pagando uma quantia até então desconhecida a Macaca. 

Vitória nos jogos-treino 

Na tarde do último domingo (16), O Corinthians enfrentou a Inter de Limeira em sua primeira partida da temporada. O jogo-treino foi realizado no CT Joaquim Grava, e além de não ter sido transmitido pela Corinthians TV, não contou com a presença da imprensa no local.  

Sob forte chuva, o Timão venceu a equipe adversaria por 1 a 0. Alguns dias, o Alvinegro também enfrentou o Audax, nos mesmos moldes, e superou o rival por 1 x 0. 

Menção honrosa 

O lateral-direito João Pedro, do Corinthians, de 25 anos, anunciou na tarde desta última quinta-feira (20), por meio das redes sociais, o falecimento de seu filho. A notícia pegou todos de surpresa, pois havia apenas 10 dias que o jogador tinha falado sobre a gravidez, junto de sua esposa, Krisllen

Futebol