PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico tenta a contratação de Matheus Reis, destaque da Votuporanguense-SP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/01/2022 21h24

Em busca de opções para a base, Athletico tenta a contratação em definitivo de Matheus Reis, destaque do Votuporanguense-SP na Copa São Paulo de Futebol Junior. O atacante de 17 anos foi peça importante no time de Votuporanga, e teve Hat-Trick contra o Montes Claros, na goleada de seis a um, pela primeira rodada da competição.

Camisa nove, anotou 4 gols e 1 assistência nos 5 jogos que jogou, somando ao Hat-Trick, um gol no empate em dois a dois contra o Guarani. Atacante se destaca por sua velocidade e capacidade de finalização em curta distância, mas também tem qualidade para sair da área. Ainda muito jovem (nascido em 2004), já passou pelas bases de Palmeiras, Ituano e, mais recentemente, Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Jogou pouco em 2021, apenas 45 minutos pelo brasileirão sub-17, sem participar de gols. Esteve no banco na vitória do clube mineiro contra o Athletico, por três a um. Caso contratado, Matheus vai compor o elenco sub-20 Athleticano, e terá concorrência pesada para posição: o furacão tem 12 atacantes listados em seu time de base.

O sub-20 do Athletico, depois da eliminação na Copinha contra o América-MG, volta a campo oficialmente no Brasileirão sub-20, que deve começar em junho, mas ainda sem data certa. Em 2021 o Athletico parou nas quartas de final deste campeonato, para o São Paulo, com um elenco que incluía jogadores que foram inscritos para a disputa do Campeonato Paranaense deste ano, como Léo Link, João Vialle, Vinicius Kaue, Luan Patrick, João Pedro Moura, Julimar e Rômulo Cardoso.

Futebol