Topo

'Um ano pra fazer história', afirma Iago Maidana em apresentação no América-MG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 18h27

O coelho apresentou na tarde desta quinta-feira (20) o zagueiro Iago Maidana, de 25 anos, que volta a jogar em BH. O atleta que veio do rival Atlético-MG estava emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, foi contratado em definitivo até o fim de 2023.

-É um ano para fazer história, deixar legado quem está aqui. Cheguei e vi o brilho no olho de todos os atletas, querer fazer história, deixar seu nome marcado na história do América e esse ano é ideal para isso. Vamos jogar a Pré-Libertadores, vamos tentar classificar para a Libertadores e no fim do ano deixar o nosso nome na história do clube- Afirmou o zagueiro.

REPRODUÇÃO/AMÉRICA-MG

Maidana é o quarto zagueiro contratado para a temporada. Junto a Gérman Conti, Gabriel Gomes e Éder. Deixando a competição forte nesta pré-temporada. O setor teve de ser todo remodelado pelas saídas de Eduardo Bauermann e Anderson. Para o defensor, a longa temporada e a grande quantidade de jogos fará com que todos tenham oportunidades.

-Um clube como o América é sempre bom ter jogadores de qualidade, ainda mais pelo calendário que temos, com muitas competições, vai precisar de jogadores de qualidade. Estamos jogando em alto nível e se precisar, se alguém se machucar ou estiver suspenso, terá um jogador no mesmo nível técnico para substituir. Vejo isso como um ponto importante para o clube-, completou.

O contrato de Maidana com o clube alviverde de duas temporadas e os direitos econômicos ficarão divididos entre América e Atlético. Cada clube ficou com 45%, enquanto que o atleta é dono dos 10% restantes.

Além da passagem pelo rival alvinegro, o jogador teve passagens no São Paulo, Paraná Clube e Sport. No clube pernambucano, Iago se destacou na campanha do Brasileirão em 2020, anotando seis gols no torneio, marca importante para um jogador da posição.

Além dos quatro defensores o América-MG também contratou o Lateral Raúl Cáceres, Ex-Cruzeiro. O meio Índio Ramírez e os atacantes  Everaldo e Henrique Almeida.

O América-MG estreia no dia 25 de janeiro, contra a Caldense em Poços de Caldas pelo Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.