Topo

Peça importante do Atlético-MG em 2021, Allan foi observado por Tite na Seleção Brasileira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 16h47

O meio-campista Allan, um dos destaques do Atlético-MG em 2021, ganhou relevância nacional e apareceu no radar de Tite para a Seleção Brasileira. O jogador está na "lista larga" do comandante da Canarinho e vem sendo observado pela comissão técnica.

A revelação foi feita pelo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, em entrevista à Rádio 98 FM, nesta quinta-feira (20). Ainda, apontou outros jogadores do futebol nacional que tiveram temporadas de destaque em 2021, como Raphael Veiga, e que estão nesta lista.

Veja também: Agente revela sondagem de três times por Tchê Tchê, emprestado do São Paulo ao Atlético-MG

No entanto, a concorrência para o meio-campista do Atlético é muito acirrada e de alto nível, com grandes jogadores dos principais times do futebol mundial. Para a posição, o titular da Seleção é Casemiro, um dos pilares do Real Madrid, e o reserva é Fabinho, que faz parte da espinha dorsal do Liverpool.

– O Allan já esteve em nossa ‘lista larga’ de jogadores. Como o Tite fala, a gente observa de 45 a 50 atletas. O Allan já esteve sendo observado nessa lista. É aquilo que foi falado na última coletiva do Tite, não está fechado. A Seleção é o critério que a gente adota no momento. O Allan vem jogando bem, como outros vêm jogando bem no Campeonato Brasileiro, como o Raphael Veiga, que também está nessa lista. A competição é muito forte, temos Casemiro, Fabinho, e fazemos essas comparações.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em novembro de 2021, Cuca revelou em uma entrevista coletiva após o jogo do Atlético contra o Athletico, em Curitiba, que ligou para o técnico Tite para indica-lo à Seleção Brasileira. O agora ex-comandante do Galo afirmou ter feito essa ligação porque acreditava que Allan merecia uma convocação.

– Isso que você tá falando, eu já fiz (ligação para o Tite falando que Allan tá jogando muita bola). Pronto. Ai já respondo sua pergunta. Concordo com você, o cara tá jogando muita bola. Eu sei que o Tite tem muitas opções, porque no futebol brasileiro existem diversos volantes que sabem marcar e jogam. O Allan é um deles.

Allan chegou ao Atlético em 2020 após um cabo de guerra com o Fluminense, onde esteve no ano anterior por empréstimo junto ao Liverpool. Com a camisa alvinegra, atuou em 109 partidas e ainda não marcou gols. O jogador de 24 anos é carinhosamente chamado de Pitbull pela torcida do Galo nos gritos antes do início das partidas.