PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na prorrogação, Athletic Bilbao bate Barcelona e avança na Copa do Rei

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 20h14

Nesta quinta-feira (20), o Athletic Bilbao enfrentou o Barcelona pelas oitavas de final da Copa do Rei e venceu por 3 a 2 na prorrogação. Os gols do Barcelona foram marcados por Ferran Torres e Pedri. O Athletic Bilbao teve Muniain (2) e Martinez como os seus artilheiros do dia.

Show de golaços

A partida mal havia começado e o Athletic Bilbao já estava vencendo a partida, com apenas 2 minutos de jogo, os donos da casa abriram o placar. Nico Williams recebeu nas costas de Jordi Alba e fez o cruzamento, mas a bola passou por todos os defensores. Porém, a bola sobrou para Muniain que dominou e chutou no ângulo do goleiro Ter Stegen. Um golaço.

O Athletic Bilbao continuou a dominância do jogo mesmo estando a frente do placar. Entretanto, o Barcelona em uma rara chegada ao ataque conseguiu igualar a partida. Em boa troca de passe pelo lado esquerdo ofensivo, Busquets achou Ferran Torres dentro da área, o recém chegado no Barcelona, ajeitou para a direita e acertou um lindo chute na gaveta. 

O Barcelona não se empolgou com o gol marcado e continuou sofrendo com os ataques do Athletic Bilbao. Um dos lances mais perigosos foi feito pelo destaque do primeiro tempo, Nico Williams, o atacante recebeu lançamento de De Marcos e chutou cruzado, mas Ter Stegen impediu o gol. Em outra oportunidade , Raúl Garcia aproveitou o escanteio e cabeceou forte e, novamente, Ter Stegen fez ótima defesa.

No apagar das luzes

A segunda etapa não foi nada do que se esperava de um jogo eliminatório. Tanto Athletic Bilbao quanto o Barcelona demonstraram bastante vontade, mas faltou chances claras para assumir a liderança no placar. O Barcelona em diversos momentos conseguiu ficar com a posse de bola e fazer uma troca de passes rápido, mas não conseguiu levar perigo ao gol.

Já o Athletic Bilbao, com a entrada da estrela do time, Iñaki Williams, a equipe buscou muito os contra-ataques, mas não conseguiu acertar o último passe. Porém, aos 86 minutos, o Athletic Bilbao teve falta a favor e Muniain mandou a bola para a área. O atacante Berenguer desviou e a bola sobrou para Martinez, que empurrou a bola para o fundo das redes do Barcelona. No lance seguinte, Berenguer fez mais um para o Athletic Bilbao, mas ele estava impedido.

Com o jogo no final, o Barcelona buscou empatar a partida para ir à prorrogação e isso aconteceu. Aos 93 minutos, Dani Alves tentou uma puxeta e acabou dando uma assistência para Pedri, o jovem espanhol foi deslizou para a bola e conseguiu acertar um chute do canto direito.

Prorrogação 

Com a prorrogação para jogar, Barcelona e Athletic Bilbao estavam no seu limite físico e não houve muitas oportunidades criadas. Porém, aos 103 minutos, Jordi Alba foi evitar o cruzamento de Iñaki Williams e acabou botando o braço na bola, o VAR chamou o juiz que marcou a penalidade máxima. Muniain foi para a bola com confiança e botou o Athletic Bilbao à frente no placar novamente. O Barcelona tentou impor uma pressão final na base do desespero, mas nada adiantou.

Próximos jogos

O Barcelona volta a campo neste domingo (23), fora de casa, contra a equipe do Alavés, em confronto válido pela La Liga. No mesmo dia, o Athletic Bilbao irá visitar o Rayo Vallecano pela La Liga.

Futebol