Topo

São Paulo

Hoje no São Paulo, Alisson e Patrick têm longo histórico no Grenal; confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 07h30

Durante sua apresentação na última quarta-feira (19), foi inevitável para Alisson não responder sobre a oportunidade de jogar junto de Patrick, após quatro anos de rivalidade em Gre-Nais. Ao ser questionado, o meia-atacante garantiu ter foco no São Paulo e afirmou que tal conflito "ficou lá no Rio Grande do Sul".

"Fica dentro de campo, ficou lá no Rio Grande do Sul. Agora somos companheiros de equipe, tenho certeza de que um vai correr pelo outro. O que passou, passou. Aquela confusão ali dentro é normal, os dois querem vencer, mas agora estamos vestindo a camisa do São Paulo e queremos fazer história aqui dentro", afirmou o jogador.

Antes de embarcar em Porto Alegrem ainda deu tempo dos jogadores se enfrentarem em um Cruzeiro x Sport pelo Brasileirão de 2017, no qual o time mineiro de Alisson se saiu vitorioso por 2 a 0 em cima do rival Patrick. Ambos os jogadores chegaram a Grêmio e Internacional no ano seguinte e desde então, se enfrentaram no clássico em 15 ocasiões, sendo sete delas no Brasileirão e oito no Campeonato Gaúcho.

Nesse intervalo, o ex-gremista leva vantagem. Foram seis vitórias do Tricolor Gaúcho contra quatro vitórias do Colorado e cinco empates. O Grêmio ainda faturou o tetracampeonato estadual (com direito a duas finais contra o rival gaúcho) entre 2018 e 2021, enquanto Patrick não conquistou títulos pelo Internacional. Nenhum dos atletas marcaram gols nos duelos em questão.

Apesar da superioridade ao longo das quatro temporadas, o último duelo entre os dois foi amargo para o meia-atacante. O jogador entrou durante o segundo tempo e pouco pôde fazer para evitar a derrota por 1 a 0 no Beira-Rio. O resultado afundou ainda mais o Tricolor gaúcho na zona de rebaixamento, o que futuramente culminou com o trágico rebaixamento para a Série B.

São Paulo