Topo

Ex-jogador do Flamengo cita deficiência no trabalho de Renato Gaúcho e afirma: 'O grupo anseia por trabalhos táticos'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 21h48

Na última temporada, o Flamengo não conseguiu repetir o sucesso que obteve em 2019 e 2020, sendo vice-campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho, ex-treinador do Rubro-Negro, foi alvo de críticas e demitido após o fracasso diante do Palmeiras, em Montevidéu. César, que também já deixou o clube carioca, pontuou as qualidades e os defeitos de Renato.

+ Novela Michael: Goiás faz nova proposta e espera decisão do Goianésia para quitação de dívida

+ Flamengo mira a contratação de Everton Cebolinha, diz jornal português

Em entrevista ao "Barbacast", o ex-goleiro do Flamengo começou ponderando os pontos positivos de Renato Gaúcho:

– Ele é um cara extremamente querido por todos, tem o talento de motivar os caras. Você vê que muitos jogadores se sentiram à vontade para jogar. Isso faz com que ele seja diferente, é um ponto positivo incrível, dar a confiança. Nosso time é muito acostumado a trabalhar, é um prazer. Todo treinador que chega aqui fala que nosso grupo era bom de trabalho.

Por outro lado, César afirmou que o elenco do Flamengo ambiciona treinos com foco na parte tática e sente que Renato deixou a desejar nesse sentido.

É natural que o jogador peça e sinta essa necessidade (de trabalhos mais detalhados). Eu acho que ele (Renato) tentou de todas as formas, tentou passar tudo que ele tinha. Não é simples trabalhar e treinar jogadores tão capacitadosNosso grupo anseia muito por trabalhos táticos, e talvez tenha faltado - completou o ex-treinador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

César chegou ao Flamengo em dezembro de 2009 e chegou a ser emprestado em 2016 e 2017. No último dia 13 o goleiro comunicou a saída do Rubro-Negro após mais de uma década. Com a camisa rubro-negra, o goleiro participou de conquistas importantes do clube carioca: Campeonato Carioca (2011, 2014, 2019, 2020, 2021), Copa do Brasil (2013), Libertadores (2019), Brasileirão (2019,2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).