PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ex-Atlético, Coelho relembra lance com Kerlon "Foquinha" em clássico contra o Cruzeiro: 'Não me arrependo'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 19h18

O ex-lateral do Atlético Dyego Coelho relembrou o clássico contra o Cruzeiro no qual ficou marcado por acertar o então jovem Kerlon, conhecido como “Foquinha” por fazer o drible de colocar a bola na cabeça, e afirmou que não se arrepende e repetiria o feito.

+ Confira a coletiva de Guilherme Castilho, que volta ao Galo após destaque em empréstimos

+ Confira as falas de Vitor Mendes, que volta ao Atlético assim como Castilho

Em entrevista à Central do Mercado, do SporTV, Coelho relembrou do clássico, que terminou 4 a 3 para o Cruzeiro e o lance que marcou aquela partida. Já no meio para o fim da segunda etapa, Kerlon, que era uma revelação da Raposa na época e já estava conhecido por realizar o drible em que levantava a bola e corria com ela quicando na cabeça, levou a bola para a lateral e foi tentar o drible, no entanto, no terceiro toque de cabeça, recebeu um tronco forte de Coelho.

– Faria tudo. Eu não me arrependo, repetiria tudo igual. Ali dentro de campo, as coisas vão à flor da pele. Se eu tivesse jogando daquele jeito? Claro que faria – afirmou Coelho.

O tronco de Coelho em Kerlon – Foto: Reprodução

Segundo o ex-lateral, o próprio Kerlon foi avisado sobre tentar realizar o drible: “Não vai colocar a bola na cabeça, porque vai dar ruim". Quando percebeu que o aviso não adiantaria, Coelho, já experiente, decidiu tomar a atitude de marcar o jovem: “Deixa que ele é meu”. O lance em questão acontece no lado esquerdo da defesa atleticana e Coelho estava lá mesmo sendo lateral-direito.

Coelho falou em tom de brincadeira sobre a situação, que segundo ele, é normal pelo clima que estava na partida e por ser um clássico. O agora treinador ainda elogiou Kerlon e lamentou que a carreira do ex-cruzeirense foi marcada por lesões.

Coelho hoje é treinador de futebol e trabalhou nas categorias de base do Corinthians, onde foi revelado. Por lá, trabalhou em alguns jogos como treinador interino da equipe principal. Hoje está sem clube.

Futebol