Topo

Elder Campos ressalta tranquilidade do Santos, exalta Diógenes e projeta jogo equilibrado contra o América-MG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 17h03

Na última terça-feira, o Santos conseguiu conquistar a vaga para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Mirassol nos pênaltis. Entretanto, a vitória não veio tranquilamente.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Peixe? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

Após sair na frente e abrir 2 a 0 com dois gols de Rwan, o Peixe baixou o ritmo e acabou sofrendo o empate aos 43 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, Diógenes brilhou mais uma vez, defendeu duas cobranças e o Alvinegro carimbou a vaga. Um dia depois da emoção, o técnico Elder Campos analisou a partida em entrevista ao Esporte News Mundo.

– Quando você sai na frente e permite o empate no final, é natural que o adversário chegue mais motivado para a disputa de pênaltis. Mas nosso time manteve a tranquilidade e foi eficiente nas cobranças – afirmou o treinador ao ENM.

– Sem falar no desempenho do Diógenes, que foi uma muralha diante do Mirassol, como já havia acontecido contra a Ferroviária. Essa postura, de saber superar os momentos mais difíceis, é muito importante – complementou exaltando o goleiro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:

+Campeão da Copinha com o Santos, Jubal vive melhor temporada da carreira na França

+ Santos faz acordo com Barcelona e quita última pendência financeira

+Santos faz acordo com Barcelona e quita última pendência financeira

+Bombou na semana do Santos: Reforços, avanço na Copinha e renovação de Patati

Após a vitória emocionante, o Santos garantiu a vaga para enfrentar o América-MG, que venceu o Botafogo por 1 a 0 no mesmo dia. O treinador ressaltou a estrutura do clube mineiro e também o jogo coletivo do Coelho.

– O fato de o América às semifinais não me surpreende. É um clube bem estruturado e que faz um trabalho fortíssimo na base. Assisti a todas as partidas deles na Copinha e vejo o jogo coletivo como seu ponto forte. Será mais um confronto equilibrado – finalizou o técnico.