Topo

Confira tudo sobre a reapresentação das Gurias Coloradas para a temporada 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 08h00

A última quarta-feira (19) foi marcada pela reapresentação das Gurias Coloradas no Beira-Rio. O futebol feminino do Internacional terá pela frente três competições em 2022: Supercopa do Brasil, que já inicia em fevereiro, Campeonato Brasileiro e Gauchão.

O início da temporada 2022 contou com sete jogadores contratadas até o momento: a zagueira Thamirys, a lateral-esquerda Eskerdinha, as volantes Zóio e Capelinha, as meias Duda Sampaio e Maiara e a atacante Lelê. Em contrapartida, 10 atletas deixaram o clube, entre elas a goleira Vivi, a lateral-direita Leidi, as meias Mariana Pires, Rafa Travalão e Shashá e a atacante Wendy.

De contrato renovado estão Bruna Benites e Sorriso, a dupla de zaga titular, as meias Djeni e Ju Ferreira e as atacantes Biazinha e Fabi Simões. Na preparação das goleiras há uma mudança: Felipe França assume a função que era desempenhada por Rafa Pokorski.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Para o gol, o Inter conta, inicialmente, com May, Gabi Barbieri, Mari e Marya Alice ? as duas últimas foram promovidas da base para o time principal. Em entrevista coletiva, Leonardo Menezes, gerente do futebol feminino, afirmou que há negociações para a contratação de uma nova arqueira.

? Tanto a Mayara, quanto a Barbieri são atletas que foram formadas nas nossas categorias de base. Nós as conhecemos muito bem. Acompanhamos demais a carreira delas e sabemos do potencial que têm. E podemos afirmar, sem nenhuma chance de errar, que as duas estão prontas para serem titulares do Inter. Sem nenhuma sombra de dúvidas. Agora, vai ser aquela briga boa para descobrir quem vai ser a titular, quem vai se escalar são elas. Mas a gente não tem nenhuma dúvida que as duas darão conta do recado. Temos algumas negociações em andamento, algumas possibilidades para poder completar o grupo nesta posição específica. Mas temos como política não falar em nenhum negócio enquanto não estiver sacramentado ? avaliou o dirigente.

Além de Mari e Marya Alice, a lateral-esquerda Carol Gil foi promovida ao profissional. A zagueira Duda Flores, por sua vez, vai fazer o caminho inverso e iniciará a temporada no Sub-20. As situações de permanência no clube de Ariely, Mai e Maranhão estão sendo analisadas e, em breve, serão anunciadas. Outra ausência notada foi de Millene, que testou positivio para Covi-19 e será reintegrada ao grupo após o período de isolamento.

O elenco das Gurias Coloradas na reapresentação:

  • Goleiras: Gabi Barbieri, May, Mari e Marya Alice
  • Laterais: Belinha, Eskerdinha e Carol Gil
  • Zagueiras: Sorriso, Bruna Benites, Isa Hass, Thamirys
  • Meio-campista: Bárbara, Djeni, Mileninha, Maiara, Ju Ferreira, Capelinha, Duda Sampaio e Zóio
  • Atacantes: Fabi Simões, Biazinha, Priscila, Lelê, Júllia Alves, Tamara