Topo

Athletico está entre os melhores times do mundo da IFFHS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 14h14

O ranking dos melhores clubes de 2021 da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) foi publicado nesta quinta-feira (20), e contou com a presença do Athletico entre os 10 melhores colocados no ranking da federação, o rubro-negro aparece em colocação superior a times como o PSG, Juventus e Manchester United.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

LEIA MAIS + | SAIBA COMO ASSISTIR AO CAMPEONATO PARANAENSE DE 2022

Entre os brasileiros, o Furacão ficou atrás apenas do Palmeiras (1º), do Altético-MG (2º) e do Flamengo (4º). Com estes quatro clubes, o Brasil foi o país que mais emplacou times entre os 10 melhores do mundo. A explicação para isso pode ser claro o número massivo de partidas realizadas por estes times no ano passado, mas também pelo domínio brasileiro observado nas competições da CONMEBOL em 2021.

LEIA MAIS + | JOGADOR DO ELENCO DE ASPIRANTES COMEMORA ESTREIA NO ESTADUAL

Como é feito o ranking da IFFHS?

O ranking leva em conta a quantidade de resultados positivos em competições internacionais e nacionais. Levando as equipes brasileiras em consideração, uma vitória na Libertadores somam 14 pontos para o clube no ranking, na Sul-Americana 12 pontos e 4 pontos por vitória no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Conhecendo como o cálculo funciona, fica claro porque o Athletico, campeão da Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil em 2021, figura entre as 10 melhores equipes do mundo.