Topo

Real Sociedad vence Atlético de Madrid e avança na Copa do Rei

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 19h53

Nesta quarta-feira (19), a Real Sociedad venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0 no Anoeta, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei. Os gols da classificação foram marcados por Januzaj e Sorloth.

O adversário da Real Sociedad nas quartas de final vai ser definido em sorteio. Valencia, Rayo Vallecano, Cádiz, Betis e Mallorca estão garantidos. Nesta quinta, o Real Madrid enfrenta o Elche, e o Barcelona encara o Athletic Bilbao.

Com o revés diante do time basco nesta quarta-feira, os comandados do técnico Diego Simeone agora somam seis derrotas nos últimos 10 jogos. São três tropeços seguidos e uma temporada bastante complicada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um fato lamentável marcou essa partida, o ônibus do Atlético de Madrid foi apedrejado pelos torcedores da Real Sociedad na chegada da equipe ao estádio Anoeta.

Confira um breve resumo dos principais lances da partida

O JOGO

Desde o inico da partida, a Real Sociedad tomou as principais ações do jogo, logo aos seis minutos, Januzaj perdeu uma chance clara dentro da pequena área. Ele mandou a bola do rebote alguns centímetros à esquerda do gol.  A Resposta dos colchoneros, vieram nos pés de Carrasco, aos  13 minutos, ele recebeu um belo passe na entrada da área, mas acabou parando no travessão.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

A pressão da Real Sociedad deu resultado, aos 33 minutos saiu o primeiro gol da partida, após receber um lindo cruzamento, Januzaj  desmarcado, cabeceiou à queima-roupa  e acertou o canto esquerdo do gol. Abrindo o placar.

Na segunda etapa o Atlético de Madrid tentou reagir, mas um erro do zagueiro brasileiro Felipe custou caro e praticamente selou a eliminação da equipe colchonera.

Já nos acréscimos da etapa final, o defensor se enrolou com a bola, perdendo-a para Oyarzabal. Sorloth aproveitou a sobra e bateu da entrada da área para ampliar. Com dois gols de desvantagem, o Atlético de Madrid não teve mais forças para reagir e acabou dando adeus à Copa do Rei.

SEQUÊNCIA

As equipes voltam as atenções à 22 rodada do Campeonato Espanhol. A Real Sociedad vai enfrentar o Getafe no domingo. Enquanto o Atlético de Madrid joga com o Valencia no sábado.