Topo

Paris Saint-Germain

PSG busca reforços para convencer Mbappé a renovar, diz TV

Mbappé comemora gol marcado na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Brest, pelo Campeonato Francês - Benoit Tessier/Reuters
Mbappé comemora gol marcado na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Brest, pelo Campeonato Francês Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 10h36

O contrato do francês Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain é válido até junho de 2022 e até o momento não existe um acordo para a ampliação deste vínculo. Com base nas informações da imprensa europeia, o jovem jogador deve assinar em breve com o Real Madrid para atuar pelo clube merengue a partir da próxima temporada. No entanto, de acordo com a ESPN, o PSG ainda não jogou a toalha e tenta criar um ambiente para a manutenção de Mbappé.

Para isso, os franceses trabalham nos bastidores para conseguirem as contratações de Franck Kessié, do Milan, e Paul Pogba, do Manchester United. Além de bons reforços para o elenco de Maurício Pochettino, os jogadores são amigos pessoais de Mbappé, o que poderia fazer o jogador francês repensar uma saída.

Ambos estão no final de seus contratos com os clubes atuais, o que facilita uma busca para o Paris Saint-Germain. Pogba, inclusive, é desejo antigo do clube francês, que deseja ter mais um dos craques da seleção nacional em seu elenco. Além disso, Pogba não parece disposto a se manter no Manchester United por mais uma temporada e já vem analisando opções para uma saída.

Para o PSG, a questão financeira não é um grande desafio neste momento e o clube teria condições de disputar o jogador com o Real Madrid. No entanto, a vontade do atacante francês tem sido um fator de desequilíbrio. Mbappé nunca escondeu ser fã de Cristiano Ronaldo e, assim como seu ídolo, tem a vontade de fazer história no Real Madrid. As partes, inclusive, já estariam apalavradas.

Mbappé já poderia ter assinado um vínculo pelo clube espanhol, mas o sorteio da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões reservou justamente um confronto entre PSG e Real Madrid. Para se concentrar exclusivamente nos objetivos de seu clube atual e não criar mais polêmicas, Mbappé preferiu congelar, neste momento, qualquer conversa com o Real Madrid. As negociações devem ser retomadas após os jogos pela Liga dos Campeões.

Paris Saint-Germain