Topo

Palmeiras

Pai de Endrick diz que Flamengo estava disposto a lutar pelo atacante

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 13h33

Pai do atacante Endrick, do Palmeiras, Douglas Ramos deu uma entrevista ao canal do Youtube "Verdão Info" nesta terça-feira (18), revelando que o Flamengo esteve interessado na joia alviverde de 15 anos. Ele é uma das grandes promessas do futebol brasileiro da atualidade, já tendo marcado 167 gols marcados em 172 jogos.

"Sobre especulações do Flamengo: não chegou até mim, de pessoas do Flamengo. Mas, chegou de gente que tem contato dentro do clube, de que estaria, sim, interessado no Endrick. O que foi passado é que se a família estivesse interessada e quisesse uma briga (na Justiça), eles estariam dispostos", contou Ramos.

Mesmo assim, afirmou que, no momento, a preferência é continuar no clube atual. "Eu falei pra entrar em contato com o pessoal do Flamengo e deixar isso encerrado. O futuro a Deus pertence, não iríamos fecha as portas porque não sabemos o que pode acontecer amanhã. Mas, hoje, não seria digno de mim, da minha esposa e do meu filho a gente virar as costas pro Palmeiras e dar uma de 'Judas'", disse.

Recentemente, o atleta acabou contraindo o vírus da covid-19, mas não apresentou sintomas e, rapidamente, retornou para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do Mauá, no último sábado (15), entrou no segundo tempo e sofreu um pênalti. Jogou também contra o Internacional, na última segunda-feira (17), em mais uma classificação da equipe.

A partir de 21 de julho, quando completar 16 anos de idade, o menino poderá, enfim, assinar um contrato profissional. De acordo com o pai, este é o desejo dele e da família. "Ele quer conquistar títulos inéditos e fazer história no Palmeiras". Douglas também agradeceu o trabalho do coordenador da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, que foi responsável pela vinda da família para São Paulo.

"Ele já tem uma história na base. Se saíssemos daqui pro Flamengo, a história no Palmeiras teria uma mancha muito grande. E um menino de 15 anos começar com uma polêmica dessas, não seria legal para ele. Isso foi conversado entre eu, a mãe e ele. Então, concordamos em ficar aqui no Palmeiras", disse.

Agora, nesta quarta, na Arena Barueri, Endrick e companhia tentam colocar o Verdão nas semifinais do torneio. Para isso, terão de passar pelo Oeste, em partida marcada para começar às 19 horas. Finalista em 2003, a base do clube nunca levantou a taça da Copinha. A joia já possui quatro gols marcados na competição, e pode aumentar suas estatísticas.

Palmeiras