PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lucão é mais um: Seis crias da base já deixaram o Vasco recentemente e outros podem sair

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 08h00

Parece ter virado rotina nesta janela de transferências: Mais um cria da base do Vasco está deixando o clube. Depois de Cayo Tenório, Ricardo Graça, Andrey, Lucas Santos e Caio Lopes, esta foi a vez de Lucão deixar o Gigante da Colina rumo a outro destino. O arqueiro de 20 anos vai assinar com o Red Bull Bragantino por cinco anos sem gerar renda alguma para o Cruzmaltino. Na coletiva de apresentação do zagueiro Luis Cangá, o Gerente geral de futebol do clube, Carlos Brazil, falou sobre essas saídas dos jogadores oriundos da base.

– Cada caso é um caso. Sou oriundo da base, entendo que a valorização da base é super importante, mas quando a gente olha no todo, tem que olhar mercado, demanda, entender o momento que o clube vive, porque isso valoriza ou não o ativo. Além dos dados que a gente tem, faz com que a gente tome a melhor decisão.

O Gerente de Futebol também falou sobre a situação de Caio Eduardo, atleta do sub-20 do Vasco e que marca presença nas categorias de base da Seleção Brasileira.

– No caso do Caio Eduardo o Vasco está tentando renovar o contrato com ele há mais de um ano. Quem não quer renovar é o jogador e o agente. Isso vai ser trabalhado. Mas o que o Vasco pode fazer a não ser manter o contrato até que acabe? Mas a gente vai se proteger da melhor maneira.

Bruno Gomes é outro atleta da base do clube que deseja sair. Enquanto não há uma resolução em sua situação, o volante segue treinando em horário separado do restante do elenco. Caso também saia do Cruzmaltino, ele seria mais um na barca dos Meninos da Colina, que já conta com Lucão, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Andrey e Lucas Santos.

Futebol