Topo

Flamengo mira a contratação de Everton Cebolinha, diz jornal português

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 14h34

O Flamengo segue sem fazer nenhum movimento brusco em relação à contratações. Enquanto negocia alguns jogadores de seu atual elenco, o Rubro-Negro continua atento nas possibilidades do mercado da bola. Diante disso, o nome de Everton Cebolinha, atualmente no Benfica, é bem avaliado e entrou no radar do clube carioca. A informação é do site português 'A Bola'.

+ Flamengo acerta com o Al-Hilal e está perto de vender Michael

+ Flamengo anuncia a renovação de contrato de Arrascaeta

Depois de duas temporadas de destaque no Grêmio, Cebolinha foi vendido ao Benfica, porém não conseguiu manter o nível de atuação e está em má fase nos Encarnados. Ao mesmo tempo, o jogador é bem avaliado dentro do Flamengo e agrada bastante a Paulo Sousa. Além disso, quem pediu o atacante não está mais no time português: Jorge Jesus, o que pode ser um facilitador em caso de negociação.

Com a possível saída de Michael para o Al-Hilal, e o retorno de Kenedy para o Chelsea, o Flamengo teme não ter opções para a posição ao longo de 2022. Neste cenário, o Rubro-Negro só teria Vitinho e Bruno Henrique com características semelhantes, o que é considerado pouco para a extensa temporada. Porém, a possível investida do clube carioca em Everton Cebolinha está diretamente atrelada à saída do atual camisa 19.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

De acordo com o veículo, além do Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras também teriam sondado Everton Cebolinha para um possível retorno ao Brasil. Porém, os contatos foram mais informais, apenas visando entender as possibilidades e condições de negociação do atacante.