Topo

Em jogo-treino, Santos vence São Caetano no CT Rei Pelé

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 17h40

Nesta quarta-feira (19), em jogo realizado no CT Rei Pelé, o Santos venceu o São Caetano pelo placar de 4 a 3 no primeiro jogo-treino da pré-temporada. Os gols santistas, foram marcados por Marcos Guilherme, Madson, Ângelo e Léo Baptistão. Pelo Azulão, anotaram, Lucas Abreu, Christianno e Lincon.

O técnico Fábio Carille escalou o time no 3-5-2 com: João Paulo, Velázquez, Luiz Felipe e Bauermann; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.

Por outro lado, Carille não contou com Felipe Jonatan, Kaiky, Robson Reis e Vinícius Balieiro que testaram positivo para a COVID-19. Os recuperados Marinho, Carlos Sánchez e Sandry foram preservados e não particparam da atividade.

Logo no início de partida, aos quatro minutos, o Alvinegro abriu o placar com Marcos Guilherme. Após receber lançamento pela direita, Marcos Leonardo avançou dentro da área e tocou para Marcos Guilherme, livre para marcar.

Depois, o time do ABC virou o placar com Lucas Abreu e Chistianno. Mas, no final da primeira etapa, exatamente aos 45′, Marcos Guilherme lançou Madson, que dominou na área e encheu o pé para igualar o marcador.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

No segundo tempo, o treinador mudou toda a equipe e lançou Ricardo Goulart. Além disso, por falta de opções, improvisou o meia Ivonei na zaga e promoveu o defensor Leonardo Zabala do time sub-20. Na lateral esquerda, deslocou o central Luiz Henrique.

Sendo assim, com uma equipe no 4-3-3, Fábio Carille entrou com: John; Daniel Guedes, Ivonei, Leonardo Zabala e Luiz Henrique; Jobson, Allanzinho e Bruno Oliveira; Ângelo, Ricardo Goulart e Léo Baptistão.

Com um jogo de muito equilíbrio, o Santos virou aos 30′, Ricardo Goulart pelo meio, deu passe para Ângelo na intermediária e o jovem atleta santista finalizou com categoria no ângulo do goleiro do São Caetano. No final, aos 44′, Ângelo avançou em velocidade, entrou na área e deu uma assistência para Léo Baptistão chutar e marcar o quarto gol. No apagar das luzes, Lincon descontou para o Azulão. Placar final, vitória santista por 4 a 3.

Até o dia 24 de janeiro, o Alvinegro vai realizar treinos todos os dias. Na sexta-feira (21), a agremiação vai realizar mais um jogo-treino. A assessoria do clube ainda não divulgou o adversário.

O clube da baixada santista faz a sua estreia no Campeonato Paulista, contra a Inter de Limeira, no dia 26, às 19h (horário de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho Filho, na cidade de Limeira.