Topo

Em jogo duro, Manchester United vence Brentford fora de casa pela Premier League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 19h04

Jogando no Brentford Community Stadium, o Manchester United derrotou o Brentford pelo placar de 3 a 1 , na tarde desta quarta-feira (19). Todos os gols foram marcados no segundo tempo, por Elanga, Greenwood e Rashford; Toney descontou. Apesar da pressão do time da casa, a efetividade dos Red Devils foi predominante. Com a vitória, o United respira e se mantém próximo à zona de classificação para a Champions League.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começa com o Brentford atacando a defesa do Manchester United. Jansson teve a primeira chance no primeiro minuto. A bola sobrou com o jogador na entrada da área após a zaga afastar mal, que chutou de primeira mas a bola passou à esquerda do gol de De Gea. O Brentford começou o jogo com muita intensidade na marcação, sem deixar espaços para o time adversário. A partir dos 5 minutos, o Manchester começou a ter mais a posse de bola, tentando as jogadas com velocidade pelas pontas. No minuto 8', Elanga recebeu um cruzamento perigoso e cabeceou por cima, o goleiro Lossi teve dificuldades de fazer a defesa e jogou para escanteio.

Mas o Brentford continuou a pressão. Aos 12 minutos, De Gea fez uma incrível defesa que evitou o gol adversário. A defesa do Manchester bobeou e perdeu a bola, Jensen recebeu o passe e ficou sozinho de frente para o gol, chutou rasteiro e o goleiro fez a defesa com o pé esquerdo. Na sequência, em jogada de escanteio, a bola sobrou para Bech, que chutou para fora com perigo. O time seguiu pressionando e Bech tocou para Norgaad na entrada da área, que chutou de primeira e a bola passou com perigo por cima do gol. Foram diversas tentativas da equipe mandante, mas sem sucesso em gol.

Depois dos sustos, o Manchester United acalmou os ânimos da partida tentando tocar a bola novamente, até abrir espaço para mais jogadas de ataque. Dalot, aos 24′, na entrada da área, ajeitou e chutou com muito perigo, a bola passou raspando a trave. Aos 31 minutos, De Gea salvou de novo. Em um contra-ataque mortal do Brentford, Jansson ficou cara a cara com De Gea e o goleiro fez outra incrível defesa com o pé, evitando o gol dos mandantes. Essa foi a segunda chance clara de gol, novamente desperdiçada pelo Brentford.

Três minutos depois, o goleiro salvou o United mais uma vez. Em jogada de ataque, Toney disputou e conseguiu chutar para o gol e De Gea fez a defesa no reflexo com as mãos, afastando a bola. O goleiro do United foi o grande nome do primeiro tempo, salvando o time diversas vezes. Sem outras grandes chances de gol, o primeiro tempo terminou sem alterações no placar.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com um ritmo intenso. No primeiro minuto, o United teve sua melhor chance no jogo, com uma bola na trave de Cristiano Ronaldo, que chutou de perna direita. Na sequência, o Brentford teve outra jogada perigosa de contra-ataque, mas De Gea fez outra boa defesa. Após alguns minutos, saiu o primeiro gol da partida com Elanga. Fred fez um belo lançamento para dentro da área, Elanga ajeitou e cabeceou por cima do goleiro, abrindo o placar da partida.

A equipe se animou e teve outras jogadas de ataque, uma delas com McTominay em um chute perigoso. Ele mesmo começou a jogada do segundo gol, aos 17 minutos. O escocês lançou para Cristiano Ronaldo, que tocou de peito para Bruno Fernandes e deixou o meia português sem marcação. Ele avançou sozinho e apenas tocou para o lado para Greenwood, que empurrou para o gol e ampliou o placar.

Após os gols, os técnicos fizeram alterações nos times, uma delas com CR7 saindo da partida visivelmente incomodado por ter sido substituído. Com isso, o Brentford avançou e começou a pressionar. A equipe tentou algumas jogadas de ataque que chegaram a ter perigo, mas sem efetividade. Mas aos 32 minutos, em contra-ataque, Rashford ampliou o marcador. McTominay novamente roubou a bola na intermediária, tocou para Bruno Fernandes que deu sua segunda assistência no jogo passando para Rashford, que chutou no alto, marcando o terceiro dos Red Devils.

Aos 39 minutos, Toney descontou para o Brentford. Após bate-rebate dentro da área em jogada de escanteio, a bola sobrou para Toney, que empurrou para as redes. A equipe mandante se animou com o gol e tentou mais jogadas de ataque para abafar a defesa adversária e tentar o segundo gol, mas a partida terminou e o United levou pra casa mais três pontos.

COMO FICA?

Com a vitória, o Manchester United ganha um alívio e consegue sua primeira vitória em 2022. A equipe mantém a 7ª posição na Premier League com 35 pontos, próximo à zona de classificação para a próxima Champions League. Nas condições atuais, este é o objetivo do clube. O próximo jogo será o confronto direto contra o West Ham, dia 22 de janeiro. Já o Brentford, apesar de ter feito um bom jogo (e têm feito bons jogos em casa contra as grandes equipes), pecou na efetividade ofensiva e foi derrotado, ficando em 14º lugar, com 23 pontos. A equipe jogará contra o Wolverhampton, dia 22 de janeiro.