Topo

Coritiba empresta lateral da base para time que disputará o Paranaense

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 17h35

Nesta quarta-feira (19), o Coritiba emprestou o lateral-esquerdo Kazu, de 21 anos, para o Paraná Clube, para disputar o Campeonato Paranaense. O jogador tem contrato com o Verdão até o final deste ano.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Em 2021 o lateral foi emprestado ao North Texas, time da terceira divisão dos Estados Unidos e lá foi a campo 26 vezes e marcou seis gols. Sem espaço no time comandado por Gustavo Morínigo, principalmente após a chegada do experiente Egídio, Kazu poderá ser novamente emprestado após o fim da disputa do campeonato estadual.

Kazu chegou no Coritiba em 2014 e logo se destacou nas categorias de base. Em 2019 foi por meio de empréstimo para o Grêmio e por lá teve uma boa passagem. Retornou ao Coritiba em 2020 e jogou apenas duas partidas profissionalmente, além de ter atuado pelo time Sub-23.

+ Igor Paixão fala sobre a estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense: 'As expectativas para a competição são ótimas'

Outro jogador que também reforçará o Paraná Clube nesse estadual, é o atacante ex-Coritiba Pablo Thomaz, de 22 anos, que no último ano foi comprado pelo Santos e já não faz mais parte do time Alviverde. Ele foi anunciado na tarde desta quarta-feira.

O Verdão segue se movimentado no mercado para reforçar o elenco que disputará a Série A neste ano. O nome da vez e que está próximo de ser anunciado oficialmente pelo time paranaense é o meia Andrey, que estava no Vasco. Além da chegada de novos jogadores, alguns também estão de saída, como é o caso do goleiro e ídolo Wilson, que deixará o Coritiba após sete anos vestindo o manto Alviverde.

+ Neilton está de volta ao Coritiba mas seu futuro ainda é incerto

O time Coxa-Branca estreia no Campeonato Paranaense neste sábado (22), fazendo a abertura da competição. A partida será contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.