Topo

Confira os números de David, que está próximo de ser anunciado pelo Internacional, no último Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 08h00

O Internacional está próximo de anunciar o atacante David, oriundo do Fortaleza e viria com contrato de quatro anos. Caso se confirme, este será o quarto reforço colorado para a temporada 2022. O jogador deve chegar ao Colorado através de uma transferência, com valor girando em torno de R$ 10 milhões.

O Fortaleza foi uma das sensações do futebol brasileiro em 2021, com o ótimo trabalho de Juan Pablo Vovjoda, que levou o clube pela primeira vez à Copa Libertadores. David foi um dos destaques do Leão do Pici, acumulando bons números, que podem contribuir para um desempenho interessante no clube gaúcho.

Para saber tudo sobre Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

No último Brasileirão, David atuou em 32 partidas, sendo que começou jogando em 23. Foram cinco gols, sendo quatro de perna direita e um com a esquerda, além de duas assistências. David teve um percentual de acerto de passe na casa dos 74% e 1.2 passe decisivo por jogo.

Um dos principais pontos no futebol atual, para um atacante que joga pelos lados de campo, é a recomposição. Diante disso, defensivamente, David acumulou uma média de 0.2 interceptação por jogo e cometeu 1.2 falta por partida. Além disso, recuperou 0.5 bola por jogo. O jogador levou cinco cartões amarelos e um vermelho.

David vem para suprir uma lacuna no elenco colorado, jogador que atua na ponta esquerda. Na temporada passada, na maioria das partidas, Patrick jogou nesta posição e não agradou o torcedor colorado. O atleta chegou a Porto Alegre na noite desta segunda-feira (17) para realizar exames médicos.