Topo

Com baixas no setor ofensivo, América-MG segue no mercado em busca de atacantes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 08h00

Enquanto o América-MG segue se preparando para a estreia na temporada – contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro -, a busca por reforços segue a todo vapor. A prioridade atual está no setor ofensivo e um atacante de referência.

No entanto, o clube alviverde já oficializou a chegada de Everaldo, reforço importante para o ataque, mas se tratando daquele jogador de área, finalizador, ainda há uma busca no mercado. Nesse caso, o elenco conta, principalmente, com Rodolfo, que na temporada de acesso do América, em 2020, foi peça fundamental no time, participando de muitos gols.

No ano de 2020, em 52 jogos, foram 17 gols marcados e 7 assistências, totalizando 24 participações diretas em gols do Coelho. Contudo, na temporada passada o ritmo de produção do atacante diminuiu consideravelmente. Em 50 partidas, foram apenas 9 participações diretas, sendo 8 gols e 1 assistência. Sendo o recorte o Brasileirão, Rodolfo marcou 1 gol em 31 aparições.

O Coelho que já fez algumas renovações e compras em definitivo de alguns jogadores no elenco e foi também ao mercado para repor algumas baixas nas quais o elenco sofreu, especialmente, no setor defensivo, com chegadas importantes como de Germán Conti e Éder já apresentados e deverá anunciar a vinda de Raul Cáceres, que já realizou exames médicos.

Comissão técnica pode ser fundamental

Marquinhos Santos e sua comissão técnica tem uma missão importante para a temporada de 2022, manter o bom nível apresentado na segunda metade do ano, com um time consistente e que vence jogos. Diante de poucas opções de ataque no mercado, recuperar jogadores do elenco e buscar alternativas dentro do plantel americano pode ser uma alternativa para produzir muitos gols.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.