Topo

Assista: Scarpa faz golaço de falta à la Ronaldinho em treino do Palmeiras

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 15h50

O meia do Palmeiras, Gustavo Scarpa, anotou um golaço de falta nesta quarta-feira (19) durante um jogo-treino entre jogadores do clube, na Academia de Futebol. O atleta de 28 anos cobrou a bola parada rasteira, passando por baixo da barreira, que pulou no lance, imitando estre “truque” popularizado pelo ex-meia Ronaldinho. Assista abaixo.

A partida terminou em 2 a 2. O time de camisa branca abriu dois a zero, com gols de Breno Lopes e Deyverson. Depois, a equipe de verde conseguiu empatar, com um gol de pênalti de Raphael Veiga – em jogos oficiais, nunca perdeu um sequer com a camisa alviverde. Scarpa, com maestria, empatou o duelo.

Na disputa de penalidades para definir o vencedor, melhor para o time de Deyverson e companhia. O elenco segue na reta final da pré-temporada, já que domingo já tem estreia no Campeonato Paulista. Às 16 horas, enfrenta o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, casa do adversário. Confira, agora, todos os gols do jogo-treino.

Após o compromisso de domingo no interior, quatro jogadores se apresentam às suas respectivas seleções nacionais. Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez (Uruguai) e Kuscevic (Chile) perderão três rodadas desse início de estadual, que servirá para a comissão técnica preparar o time para o Mundial de Clubes.

+Pai de Endrick revela interesse antigo do Flamengo: "Estaria disposto a brigar na Justiça"

A estreia do Verdão no torneio internacional está marcada para o dia 8 de fevereiro, às 13 horas, diante de Monterrey (MEX) ou Al Ahly (EGI), nos Emirados Árabes. Em 2021, o time acabou terminando em quarto lugar – pior desempenho de um clube sul-americano no certame com este formato. Partidas do Paulistão que ocorreriam entre as datas da competição foram adiadas para março.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As caras novas do time neste começo de temporada estão treinando normalmente com o grupo. São eles: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, o volante Jailson, o meio-campista Eduard Atuesta, além do centroavante Rafael Navarro. Nesta quarta, o Athletico anunciou a contratação, por empréstimo, do volante Matheus Fernandes, com vínculo até o final do ano.