Topo

Anunciado: Matheus Fernandes chega ao Athletico até o final de 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 16h24

Nesta quarta-feira (19), o meia Matheus Fernandes foi anunciado pelo Athletico. O jogador, que assinou para a temporada 2022, expôs o sentimento de defender o Furacão: 'Para mim é uma honra vestir a camisa do Athletico Paranaense'. O jogador assina por empréstimo até o fim da temporada, depois de um ano pouco produtivo no Palmeiras. O clube tem convicção de que o volante terá mais espaço no furacão.

Matheus Fernandes se junta a Hugo Moura e Pablo Siles (que compõe o time de aspirantes) como mais um reforço para o meio campo Athleticano, que sofreu com a instabilidade das peças para o setor na temporada passada. O volante equatoriano Bryan Garcia é outro dos acertados, e deve ser anunciado em breve.

Para saber tudo do Athletico siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Especulado no Athletico desde a semana passada, seu anúncio foi atrasado, pois o jogador contraiu a Covid-19 em meio a pré-temporada do elenco palmeirense. O volante de 23 anos figurou em apenas sete jogos pelo Palmeiras em 2021, sem participação em gols. Matheus vem de três temporadas com baixa produtividade, tendo passagem conturbada pelo futebol espanhol, onde jogou apenas em quatro ocasiões: uma pelo Barcelona e três pelo Real Valladolid.

Único atleta do time profissional do Palmeiras a adiar férias após o título da Libertadores, fazendo bom jogo Contra o Athletico na penúltima rodada do brasileirão, Matheus chega animado ao rubro-negro: 'Chego com uma expectativa muito grande. A estrutura que o clube oferece é maravilhosa'.

Aprovado nos exames médicos, o volante se apresenta ao elenco e segue a agenda normal de treinos. O time principal do Athletico se reapresentou na segunda-feira (17) e tem seu primeiro compromisso oficial contra o ex time do mais novo contratado: a Recopa Sul-Americana, no dia 23 de fevereiro.