Topo

Vasco avança nas negociações por atacante Getúlio, ex-Avaí

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 13h11

Com a proximidade da estreia no Campeonato Carioca, o Vasco segue buscando se reforçar para a temporada. E o nome da vez é o atacante Getúlio, que disputou a última Série B pelo Avaí e pertente ao Tombense. A informação do interesse do Cruz-Maltino no jogador foi dada inicialmente pela página “Arena Cruzmaltina” e confirmada pelo Esporte News Mundo. A reportagem ainda apurou que as conversas estão em estágio avançado e o acerto está próximo.

Getúlio chegaria ao Vasco por empréstimo até o fim de 2022. Na última Série B, o atacante de 24 anos marcou sete gols pelo Avaí. Ao todo, na temporada, foram nove gols e cinco assistência em 47 partidas pelo clube catarinense. Um desses gols, inclusive, foi sobre o Vasco, na vitória do Leão por 3 a 1, na Ressacada.

+ Meia Bruno Nazário mostra disposição para atuar em outras posições no Vasco: 'Onde o Zé preferir'

+ Lucão acerta saída do Vasco e vai assinar com o Red Bull Bragantino

O atacante foi revelado pelo próprio Avaí e subiu para o time profissional em 2017. Em duas passagens pelo clube catarinense, Getúlio disputou 148 jogos e marcou com 32 gols Ele também já passou pela Tombense, que ainda detém o seu passe, e o Paços de Ferreira, de Portugal.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar de já ter contratado 11 jogadores para 2022, o Vasco só trouxe, até o momento, um jogador para o ataque: Raniel, que chegou por empréstimo do Santos também até o fim da atual temporada. O clube já teve negociações frustradas com Caio Dantas, do Água Santa, e Diego Souza, que ficou livre no mercado, mas acabou retornando ao Grêmio. Outro jogador que foi sondado pelo clube foi Pedro Raul, ex-Botafogo, que está no Kashiwa Reysol, do Japão.