Topo

Situação de Zárate no América-MG segue indefinida, valores são entrave nas negociações

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 11h42

O atacante Mauro Zárate segue com o futuro indefinido em relação à continuidade no América-MG. O jogador de 34 anos encerrou o seu vínculo no fim de dezembro e a equipe mineira busca um novo contrato para a disputa da Libertadores em 2022.

Em apuração do Esporte News Mundo, as negociações com o staff do atleta não avançaram. O principal fator para o entrave são as questões financeiras e isso faz com que a renovação esteja distante. Porém, as tratativas não estão definitivamente encerradas.

Veja também: Procedimento cirúrgico de Cavichioli, goleiro do América é bem sucedido

Segundo o ge, o irmão e empresário do jogador, Nestor Zárate, o atacante tem propostas de clubes argentinos, além da tentativa de permanência no América. A definição do futuro de atleta deverá ser decidida na próxima semana.

Zárate é considerado um jogador importante para o elenco americano visando principalmente, a disputa da Copa Libertadores, principal objetivo do Coelho nesse início de ano. O primeiro duelo contra o Guarani-PAR está marcado para o dia 23 de fevereiro, pela segunda rodada da pré-Libertadores.

O jogador chegou ao América na segunda metade da temporada e teve destaque em vários jogos. Ao todo, Zárate entrou em campo com a camisa alviverde em 16 oportunidades no Campeonato Brasileiro, foram duas assistências e um gol marcado neste intervalo.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.