Topo

Robson Bambu é aprovado em exames médicos e fica por detalhes de ser anunciado pelo Corinthians

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 21h02

O Corinthians está perto de anunciar mais um reforço para 2022. Trata-se do zagueiro Robson Bambu, que chega por empréstimo do Nice, da França, e foi aprovado nos exames médicos nesta terça-feira (18).

Além das avaliações, o Corinthians também recebeu os exames com informações sobre a cirurgia no tornozelo pela qual o zagueiro passou em outubro do ano passado. Robson Bambu fraturou o local em março de 2021 e não entra em campo desde então.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Após ter os exames aprovados, o zagueiro acerta os últimos detalhes do contrato junto ao seus representantes e deverá assinar vínculo até o fim do ano com o Time do Parque São Jorge sem custos e com valor de compra fixado, mas não revelado.

Robson Bambu é mais uma das contratações do Corinthians para a temporada que terá, além do Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O volante Paulinho e o lateral-esquerdo Bruno Melo já foram confirmados, enquanto o goleiro Ivan também passou por exames médicos.

Atualmente, o Corinthians conta apenas com João Victor, Gil e Raul Gustavo como opções para a defesa. Bruno Méndez está emprestado até a metade do ano ao Internacional e Bruno Melo, lateral que também atua na zaga, está perto de assinar com o Timão.

+ Corinthians prepara primeira proposta para Diego Costa, mas atacante aguarda ofertas do futebol espanhol

Aos 24 anos, Robson Bambu não atua desde março do ano passado por conta de uma lesão no tornozelo. Contratado pelo Nice  junto ao Athletico-PR por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época) em agosto de 2020, o zagueiro disputou apenas 23 partidas pela equipe da Ligue 1.

Robson Bambu foi revelado pelo Santos em 2018, mas não renovou contrato com o clube e seguiu para o Athletico-PR, onde se destacou antes de ser negociado com o clube francês. O zagueiro tem contrato até 2025 com a equipe francesa.