PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Reforço do Athletico, atacante Jonathan comemora chegada; "uma nova história"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 08h15

Uma das apostas do Athletico para 2022, é o atacante Jonathan, que chega no Furacão após não renovar contrato com a equipe do Avaí. Em agosto de 2021, após as negociações de renovação com o Avaí não avançarem, o atacante assinou um pré-contrato com o Athletico. Ele inicialmente faz parte do grupo de aspirantes e irá disputar o Campeonato Paranaense. Se corresponder positivamente, pode ganhar espaços no elenco principal do Furacão.

O jogador postou fotos em rede social com a camisa do Athletico e afirou, "uma nova história". Ele perdeu pouco mais de uma semana de treinamento do grupo de aspirantes, pois testou positivo para Covid-19 em sua apresentação à equipe, no início do ano. Em 2021, Jonathan marcou sete gols pela equipe do Avaí, inclusive, contra o próprio Athletico, no confronto de ida, entre as equipes, na Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A negociação do jogador e a saída da equipe catarinense foi um pouco conturbada. No período que assinou com o Athletico até o final de 2023, Jonathan postou uma nota de esclarecimento, afirmando que negociou com o Avaí, mas as propostas que chegaram não agradaram e resolveu abrir negociações com outros clubes. 

- Junto do meu empresário, aguardamos o contato do clube para iniciarmos as conversas e chegarmos em um acordo... Porém, o clube decidiu não me valorizar da forma que merecia durante a negociação.

Pela perda de uns dias de preparação física, Jonathan pode demorar mais alguns dias para estrear pelo Athletico. O Furacão inicia o Campeonato Paranaense já no próximo domingo (23), diante do Paraná Clube, na Arena da Baixada.

Futebol