Topo

Real Madrid homenageia Gento e Marcelo fala pelo elenco: 'Dia muito triste'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 14h42

O Real Madrid segue fazendo inúmeras homenagens a Paco Gento, lendário jogador da história do clube, que faleceu nesta terça-feira (18), aos 88 anos. Enquanto jogador, Gento conquistou 23 títulos pelo clube merengue, feito que foi igualado por Marcelo no último domingo (16), com a conquista da Supercopa da Europa. Dentre várias homenagens a Gento, o jogador brasileiro virou uma espécie de porta-voz do elenco e falou sobre os feitos do ex-craque.

? É um dia muito triste para os amantes do futebol e torcedores do Real Madrid. Dom Paco Gento ganhou seis Copas da Europa, 12 ligas e fez 18 temporadas pelo Real Madrid. É um dia muito triste e complicado, mas suas histórias e imagens ficarão sempre em nossas memórias ? disse Marcelo, também relembrando a convivência com Gento, que era presidente de honra do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Complicado porque ao chegar ao clube ficamos sabendo da triste notícia. Eu sempre vou recordar dele com muita alegria. Sempre vinha aqui e nos contava histórias, nos fazia rir… Gento é uma enciclopedia do futebol e uma verdadeira lenda. Nunca esqueceremos dele ? finalizou Marcelo.

Como principal representante do clube, o presidente Florentino Pérez também prestou sua homenagem a Paco Gento e falou em nome do Real Madrid, relembrando a passagem que o ex-jogador teve no clube e sua importância para transformar o clube merengue em uma das instituições mais respeitadas do futebol mundial.

Gento iniciou sua carreira no Racing Santander, mas foi no Real Madrid que passou a maior parte de sua carreira, aonde se tornou uma lenda. O espanhol foi o primeiro da história do clube a disputar 600 partidas oficiais, marcando 182 gols. Gento também jogou 43 vezes pela seleção espanhola atuando nas Copas do Mundo de 1962 e 1966. Após sua carreira de jogador, ele treinou as categorias de base do Real Madrid.