Topo

Primeiro jogo do Cruzeiro em 2022 não poderá ser no Mineirão; entenda

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 15h41

O Cruzeiro terá uma mudança importante para o seu primeiro jogo na temporada de 2022. Isso porque o clube foi informado pela CBF que não poderá mandar a partida de estreia do Campeonato Mineiro no Mineirão, no próximo dia 26, por conta do jogo da Seleção Brasileira, que acontece no dia 1º de fevereiro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Superesportes e confirmada pelo Esporte News Mundo. O pedido da Confederação Brasileira de Futebol foi feito tanto para o Cruzeiro quanto para o Atlético-MG, que também tinha planos para mandar o seu jogo, no dia 29, no Mineirão.

Veja também: América-MG está próximo de contratar Fábio, ex-Cruzeiro

No entanto, o clube alvinegro já fez a solicitação e confirmou a realização da partida em outro local: no estádio Independência. A partida do Galo será no dia 29, sábado, às 16h30, contra o Tombense.

Ainda, segundo o Superesportes, a solicitação da CBF foi feita em virtude do jogo do Brasil, marcado no Mineirão, ter uma exigência de um mês de exclusividade para preservação do gramado.

Com isso, o Cruzeiro agora precisará modificar o seu planejamento para o primeiro jogo, tendo em vista que já havia feito uma promoção para que seu sócio-torcedor tivesse entrada gratuita nos dois primeiros compromissos do Campeonato Mineiro como mandante. A ação valeria para o duelo do dia 26, às 17h, contra a URT, e também para o clássico contra o América, no dia 02, às 17h30 - a promoção para este jogo ainda será mantida.

Procurado pela reportagem, a Federação Mineira de Futebol (FMF) afirmou que a confirmação da mudança do local deverá ser feita até o fim de semana, já que os clubes ainda tem um prazo para fazer a solicitação.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.