Topo

Médico do América-MG descreve procedimento cirúrgico de Matheus Cavichioli e projeta recuperação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 20h47

O goleiro do América-MG, Matheus Cavichioli, segue internado em um hospital de Belo Horizonte após fazer uma angioplastia no coração. Leandro Penna, médico do clube alviverde fez um pronunciamento nesta terça-feira (18) detalhando o modo de detecção do problema, o procedimento realizado e a recuperação do jogador.

– No caso do Matheus, realizamos um teste ergométrico, conhecido como teste de esteira que identificou uma alteração eletrocardiográfica sugestiva de isquemia miocardiopática induzida pelo esforço. Dessa forma, realizamos mais dois exames, uma tomografia das coronárias e, posteriormente, um cateterismo que confirmaram uma lesão obstrutiva em uma das principais artérias do coração do atleta. A artéria descendente anterior - disse o médico.

A intervenção escolhida pela equipe médica foi uma angioplastia, realizada na última segunda-feira: – Como se tratava de uma lesão grave em uma das principais artérias do coração, foi optado, em discussão com a equipe médica do Mater Dei, pela realização de uma angioplastia. A angioplastia consiste na colocação de um estende na região da obstrução da artéria com objetivo da melhora do fluxo sanguíneo - completou.

A respeito do tempo de recuperação, o clube não estabelece um período, porém segundo o médico Leandro Penna o retorno de Cavichioli aos gramados depende de uma reabilitação e de uma série de exames a serem realizados nos próximos meses.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.