Topo

Lucão acerta saída do Vasco e vai assinar com o Red Bull Bragantino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 00h01

O goleiro Lucão está de saída do Vasco. O jogador, cria de São Januário, chegou a um acordo e acertou a sua rescisão com o Cruz-Maltino para poder assinar com o Red Bull Bragantino. De acordo com o jornal “O Dia”, o novo contrato com o clube paulista será válido por cinco anos. O atleta deve viajar para Bragança Paulista nos próximos dias.

Pelo que foi acertado entre as partes, o Vasco não receberá nenhuma quantia financeira pela saída de Lucão. Mas o Cruz-Maltino permanecerá com uma parte dos direitos econômicos do jogador para o caso de uma futura venda. Os direitos federativos, no entanto, serão 100% do Red Bull Bragantino.

+ Com previsão de superávit, Conselho Deliberativo do Vasco aprova orçamento para 2022

Lucão, até terminou a Série B como titular do Vasco e ainda tinha contrato válido até o fim de 2023, mas acabou o último ano em baixa e com atuações ruins, e, assim, perdeu espaço nesta temporada com a chegada de Thiago Rodrigues, que deve começar o 2022 como o dono da posição.

O goleiro de 20 anos estreou como profissional do Vasco em 2020, mas ficou marcado por uma falha na eliminação do clube na Copa Sul-Americana daquele ano. Em 2021, começou a temporada na reserva, mas chegou a assumir a titularidade. No entanto, teve atuações irregulares, oscilando entre bons momentos com falhas. Ainda no último ano, Lucão fez parte do grupo da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Lucão será o terceiro reforço do Red Bull Bragantino para esta temporada. Até o momento, o clube acertou com lateral-direito José Hurtado, do Independiente del Valle, e o Hyoran, que será emprestado pelo Atlético-MG.