Topo

Khamzat Chimaev pede luta conta Gilbert Durinho no Rio e provoca: "Sou mais brasileiro que ele"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 14h15

Foi noticiado recentemente que Khamzat Chimaev teria confirmado uma luta contra Gilbert Durinho para o UFC 273, dia 9 de abril. O russo teria até confirmado a luta em suas redes sociais, mas agora pode mirar realizar o combate em outro evento.

No caso, o russo naturalizado sueco afirmou em seu canal no Youtube que quer lutar contra o brasileiro no Rio de Janeiro, que deve receber em maio o UFC 274. Disposto a encarar Durinho de qualquer maneia, o ‘Borz’ até mesmo decidiu lançar uma provocação ao ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios.

LEIA TAMBÉM

+ Conor McGregor troca farpas com Henry Cejudo nas redes sociais

+ Por equipe própria, Amanda Nunes encaminha saída da American Top Team

– Todo mundo está falando sobre mim, mas ninguém quer lutar comigo porque a gente está matando todo mundo. Para mim, não importa. Gilbert falou sobre o Brasil. Sou mais brasileiro que ele porque meu treinador (Alan Finfou) é brasileiro. Sou faixa azul dele e sei que me treinador já venceu muitas vezes o Durinho nos tatames – disparou Chimaev.

O UFC ainda não definiu oficialmente se o lutador originário da Chechênia irá enfrentar o brasileiro e se será na data revelada pelo russo. Mas a sensação do UFC já quer entrar novamente no modo de ‘guerra’ e, apesar dos elogios feitos a Durinho, quer novamente vencer para se aproximar do sonho de ser campeão.

– Vamos estrangulá-lo. Um faixa azul do Finfou contra um faixa preta. Gosto do Durinho, na verdade. Ele é divertido e legal. Quero lutar com ele. Mas na guerra, não posso ser legal com ninguém. Quero devorar todo mundo. Pegar meu cinturão e também o dinheiro. Estou faminto, Espero lutar no Brasil, é um país legal, com um povo legal – declarou.