Topo

Em jogo maluco, Santos bate Mirassol nos pênalti e avança para a semifinal da Copinha

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 23h48

Nem mesmo a chuva em Araraquara nesta terça-feira (18) foi capaz de parar os quatro gols da excelente partida entre Santos e Mirassol. Mesmo com dois gols atrás, o leão correu atrás e conseguiu empatar o jogo em 2 a 2, forçando os pênaltis.

O Santos começou melhor e pressionou o Mirassol nos primeiros minutos de jogo. Após vários sustos, a equipe do interior paulista conseguiu se encontrar na partida, mas logo recebeu um balde de água fria quando Rwan abriu o placar para a equipe santista.

Após o gol que deu a vitória ao Peixe, os papéis do jogo se inverteram e o Mirassol voltou ao campo de ataque. Aos 40 minutos os jogadores do leão reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem. No lance, a penalidade ocorreu dentro da área, no entanto o árbitro marcou apenas falta.

Na volta ao segundo tempo, o Mirassol chegou a trazer perigo à meta de Diógenes mas novamente acabou sofrendo com Rwan Seco. O centroavante Santista aproveitou espaços na defesa rival para marcar mais seu segundo gol no jogo e quinto na competição. Aos 30 minutos, o Leão diminuiu com Gabriel Tota. E dez minutos depois, veio o empate.

Os pênaltis, no entanto, foram melhores para o Peixe. Apesar do susto, o Santos foi melhor e venceu as disputas de pênaltis por 3 a 1. O goleiro Diógenes foi o herói mais uma vez e defendeu duas cobranças, garantindo a vitória para o alvinegro.

O próximo compromisso dos Meninos da Vila é na próxima quinta (20), contra o América-MG, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.