Topo

Ele fica! Flamengo acerta renovação do contrato de Arrascaeta

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 01h53

O Flamengo acertou a renovação de contrato do meia e ídolo Giorgian de Arrascaeta. Depois de uma longa novela, de mais de um ano de duração, a diretoria rubro-negra, o jogador e o seu empresário chegaram a um acordo. De acordo com o “GE”, a assinatura do novo contrato, que será válido até 2026, deve acontecer nesta terça-feira, quando o clube também vai anunciar a renovação.

Flamengo e Arrascaeta já tinham um acerto desde os últimos meses de 2021. Restava ao clube acertar a compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Defensor, do Uruguai, o que foi definido nesta segunda. O Rubro-Negro vai pagar à vista por um percentual que pode chegar aos 12,5% que o clube uruguaio tem de acordo com metas estabelecidas para os próximos anos de contrato.

Assim, o Flamengo só terá que pagar agora por uma parte desde percentual. A maior parte vai depender do próprio jogor e do time, pelas metas individuais e coletivas. Assim, o clube entende que terá o jogador em alto nível e que o próprio irá se pagar em uma possível venda no futuro.

Mesmo com contrato até o fim de 2023, a renovação de Arrascaeta com o clube é debatida desde o início de 2021. Como o uruguaio não atingiu algumas metas que obrigariam o Flamengo a comprar uma porcentagem do jogador, o seu empresário Daniel Fonseca colocou tal percentual como condição para renovação. Depois de muita negociação, as partes, enfim, chegaram a um acordo.

Nos últimos dias, a novela já parecia estar chegando ao fim. Na noite do último domingo, o atacante Gabigol publicou a frase “se queda” (“ele fica”, em espanhol) no Twitter. Já nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol Marcos Braz postou ponto final também no Twitter. Na mesma rede social, o próprio Arrascaeta publicou a frase “Mañana va ser un gran día te lo digo yo” (“Amanhã será um grande dia, eu te digo”, em espanhol) e foi respondido por Braz com “estou com o mesmo sentimento”.