Topo

Com placar magro, América-MG suporta pressão, elimina Botafogo e é o primeiro semifinalista da copinha.

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 22h28

Com um jogo truncado e com estilos claros de futebol, o Coelhãozinho segue na Copinha. O América-MG derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite desta terça-feira no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e se classificou para as semifinais.

O JOGO

Os cariocas entraram em campo com uma ideia de pressão alta contra uma defesa sólida mineira, que apostava na bola no chão e alguns lançamentos para pegar a defesa adversária em linha alta. O Botafogo jogava marcando a saída de bola do Coelho, mesmo conseguindo as bolas com algumas falhas de marcação, não conseguiu abrir o marcador.

O Glorioso provou da sua própria tática. Aos 32 minutos do primeiro tempo o América-MG pressionou a saída de bola do alvinegro. Guilherme Liberato errou o passe, que caiu nos pés Adyson, que arriscou de fora da área.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo do primeiro. Botafogo com a bola, presente no campo de ataque quase todo momento e a defesa americana sólida. Essa sustentou o placar, mesmo não sofrendo uma chance real de gol. Melhor para o Coelho, que se fechou mais nos minutos finais e vibrou a classificação.

Festa do América-MG após a classificação

O América-MG espera o adversário entre Santos e Mirassol que se enfrentam em Araraquara

Para saber tudo sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.