Topo

Com grande segundo tempo, Minas vence Flamengo e está na final do Super 8

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 22h14

Nesta terça-feira (18), Flamengo e 123 Minas fizeram a primeira semifinal da Copa Super 8 no Maracanãzinho. E num jogo de tirar o fôlego, a equipe mineira surpreende e vence o atual campeão por 71×63, com atuações impecáveis de Gui Santos e Gui Deodato.

O adversário do Minas para a decisão do próximo sábado, sairá do confronto entre São Paulo x Caxias que irá acontecer na próxima quarta-feira. O Minas terá o direito de disputar a decisão em casa, e pela primeira vez na história do torneio, o Flamengo não jogará a final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DO FLAMENGO

O jogo começou com o rubro-negro tomando as ações no ataque, sendo comandado pelo armador Yago Mateus. O jovem jogador da seleção brasileira na primeira jogada já encontrou o pivô Faverani para a enterrada e na sequência, um passe para Rafa Mineiro matar uma bola tripla e abrir 5×0 no placar. Mas com tranquilidade, aos poucos o Minas foi encostando no jogo e virou para 10×8, após bandeja de Maique. Sem os treinadores solicitarem tempo, o primeiro tempo acabou sendo mais corrido, e teve a vitória parcial do Flamengo no final do período, 18×16.

No segundo quarto, o jogo se manteve equilibrado até que o ala-armador Robinson, do Flamengo, acordou para a partida e carregou a equipe anotando nove pontos seguidos, tendo no repertório uma bola de três mais e sofrendo a falta, colocando 29×23 no placar. O técnico do 123 Minas não teve outra alternativa que não fosse parar o jogo e tentar esfriar o norte-americano na partida. Pouco adiantou, a equipe mineira seguia pecando no último passe e não conseguia pontuar. O jogo foi para o intervalo com os donos da casa vencendo por 36×28.

VIRADA HISTÓRICA DO MINAS NO SEGUNDO TEMPO

A equipe do Minas voltou do intervalo com outra postura e logo na primeira posse de bola Renan matou uma bola de três pontos, e na jogada seguinte, Alexey fez a infiltração e anotou mais dois pontos, cortando a vantagem para três pontos em apenas um minuto de terceiro quarto. Já o Flamengo voltou desligado para o segundo tempo e viu o ala Gui Deodato chegar duas vezes com facilidade para pontuar, chegando numa corrida de 9×0 e virando o jogo para os visitantes. E então, o técnico Gustavo de Conti pediu seu primeiro pedido de tempo na partida. O rubro-negro carioca pontuou pela primeira vez após três minutos de partida, com o mexicano Luke Martinez da cabeça do garrafão. Porém, o 123 Minas seguia controlando a partida e com alto aproveitamento de arremessos de quadra, e quando Corvalán matou uma bola de três, colocando a vantagem em nove pontos, o técnico do Flamengo parou o jogo mais uma vez. Após limitar a equipe carioca a somente sete pontos em 10 minutos, o Minas foi para o último quarto com a vitória parcial de 54×43.

No último período o Minas seguia marcando bem a equipe rubro-negra no garrafão, e quando o Flamengo ensaiava alguma reação, rapidamente os visitantes respondiam na mesma moeda, calando o ginásio do Maracanãzinho. Um grande destaque no último período ficou para o jovem Gui Santos. O ala encarava seus adversários, batia para dentro do garrafão e pontuava como um experiente jogador. Vitória para o 123 Minas num jogaço.